O candidato Joaquim Roriz (PSC 20) afirmou hoje que a sua expectativa é a de que o julgamento de seu registro junto ao SupremoTribunal Federal (STF) deve ocorrer dentro de uma semana ou 10 dias.Neste período "procurem os amigos, vizinhos, parentes e digam: Roriz é candidato, sim". Precisamos nos unir para vencermos no primeiro turno. Somem os números das pesquisas, o meu percentual com os dos indecisivos e vejam que ganhamos no primeiro turno. Os indecisos são aqueles que estão sendo confundidos pelos adversários. Por isso, preciso da ajuda de vocês para levar a minha mensagem de que sou candidato", disse.
A mensagem do candidato foi feita durante encontro com evangélicos do Distrito Federal, na manhã deste sábado (4). Em um encontro com o pastor Leal, na Ceilândia, ao lado de outros evangélicos, como os pastores Osesa, presidente do Instituto de Pesquisa e de Desenvolvimento Social, instalado na Ceilândia, do Maurílio Silva e Carlos, eles garantiram apoio incondicional a Roriz. "Vamos levar o nome de Roriz a todas as igrejas que congregam conosco para que ele se torne de novo governador do Distrito Federal", convocou Leal.
Roriz disse aos presentes que seus adversários não têm propostas que levem ao bem, enquanto na sua concepção não consegue imaginar uma família que não tenha onde morar, o que comer e que as pessoas não tenham emprego. Por isso ele foi processado inúmeras vezes. "Meu Deus, pedi tantas vezes que me iluminasse, que se eu tinha de dar comida e não podia ser de graça, que fosse com um preço simbólico e criei os restaurantes comunitários. E vou dar muito mais se voltar ao governo do DF", garantiu.
"Estamos empenhados em ajudá-lo, porque o senhor merece, por ter um papel fundamental para as igrejas do DF", disse Osesa. E recordou que quando quando Roriz foi governador do DF pela primeira vez, "num ato para combater a violência do Distrito Federal ele doou lotes para a construção de igrejas. Lembro-me que Roriz falava que quanto mais igreja tivéssemos, menos violência teríamos, e por isso foi processado pela justiça inúmeras vezes". Já o pastor Maurílio Silva, destacou sua preocupação com a onda que se espalha na cidade de que Roriz não é candidato, numa campanha maciça dos adversários para deixar em dúvida o eleitor.
"Precisamos levantar mais eleitores, especialmente em Samambaia, a cidade que é a menina dos olhos de Roriz. Precisamos nos mobilizar nesses últimos 30 dias de campanha, e nós, como pessoas cristãs, não vamos nos deixar abater", convocou o pastor, lembrando que Samambaia é uma das nove cidades criadas por Roriz.