O Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) formalizou, na manhã deste sábado, o apoio político à Weslian Roriz para governadora do Distrito Federal e a José Serra à Presidência da República. Representantes evangélicos de todo o Distrito Federal ofereceram um café da manhã à candidata da Coligação Esperança Renovada, durante o qual manifestaram repúdio à proposta de legalização do aborto e do casamento entre homossexuais.
Até o final da semana, anunciou o coordenador político do Copev, pastor Chancerley de Melo, será lançada uma Frente Evangélica de apoio a dona Weslian e distribuídos 10 mil adesivos com o slogan do movimento:
SOU CONTRA O ABORTO.
SOU FAMÍLIA.
VOTO WESLIAN RORIZ.
Weslian Roriz chegou ao evento acompanhada de sua filha Jaqueline Roriz, eleita deputada federal, e de Celina Leão, eleita deputada distrital e filiada à Igreja Batista Central de Brasília (602/Sul), onde se deu o encontro de pastores. O evento deverá se repetir em igrejas de todas as 24 cidades do Distrito Federal e Plano Piloto.
O coordenador político do Conselho lembra que os evangélicos já foram contra a participação na política. “Graças a Deus, os nossos olhos foram abertos! Sabemos que o segmento evangélico não deve votar sem critérios, pois a Bíblia nos ensina que toda autoridade é instituída por Deus e, portanto, os políticos devem ser agentes de Deus para governar com seriedade, a fim de que Deus seja glorificado e o povo respeitado. Assim, o voto evangélico deve ser consciente e preocupado em eleger políticos sérios e comprometidos com a verdade e com bem-estar social.
O Secretário Geral do Copev, pastor Silvério Pires de Oliveira, considerou que, “diante da confusão” provocada pelas decisões da Justiça Eleitoral em torno da candidatura de Joaquim Roriz, que acabou abdicando na última hora em favor de sua esposa Weslian, o simples fato de estar ocorrendo um segundo turno indica que Deus assim o permitiu, e que será colhida agora uma grande vitória.
“O poder eclesial e o poder político está nas mãos de Jesus”, afirmou o pastor Silvério antes de uma oração em que relembrou o trabalho do ex-governador Roriz como como construtor de cidades. Ressaltou que Roriz acabou com a promiscuidade que existia em cidades como Ceilândia, Samambaia e outras, dando às famílias casas e a dignidade de um endereço.
O encontro ainda foi animado pela voz do cantor gospel Jairinho Felix, que levou dona Weslina às lagrimas com versos como “O tempo de sofrer já acabou, não haverá mais perseguição”, “a vitória é tua, em nome de Jesus”, “Deus te escolheu para vencer, ele está dizendo que está contigo”.
Foram várias as manifestações em favor da consciência evangélica, como a da deputada eleita Celina Leão, que lembrou que ela e a candidata da coligação Esperança Renovada, ambas cristãs, sempre foram contra o aborto e não como os adversários, que estão se “reposicionando a respeito do assunto por que estão perdendo voto”. “Nós estamos onde sempre estivemos, obedientes ao Senhor e é esse mesmo Deus que lhe dará a vitória no segundo turno”, disse Celina.
Em seguida, Jaqueline Roriz também manifestou sua confiança na vitória, certa de que “o Bem vence nessa cidade e não vamos permitir que vença a iniqüidade”, lembrando ainda os 50 anos de união entre sua mãe Weslian e seu pai Joaquim Roriz.
Para a Igreja Batista Central, os discursos de marqueteiros não vão convencer o povo, mas sim aquele que fala com o coração e com a verdade. A igreja prega que ela seja o bálsamo não vermelho a favor do povo e do pobre e que Deus lhe deu essa incumbência e Ele a vai abençoar.
Weslian Roriz respondeu dizendo que o que mais pede a Deus é que aumente cada vez mais a sua fé e que lhe dê sabedoria, pois “para governar o mais importante é ter sabedoria, ética, honestidade e humildade para escolher uma equipe de técnicos competentes, éticos e honestos”.
Disse a candidata que nunca quis aparecer, permanecendo em casa, em suas orações, ou indo incógnita trabalhar pelos desvalidos e que aceitou a candidatura apenas diante da dor do marido Joaquim e para não ver tanto que por ele foi construído “ir de mãos beijadas para aquele partido. Não sou candidata por soberba, mas tenho fé, e se esta for a vontade de Deus, serei eleita”.
E o mesmo Deus, disse, lhe indicará as pessoas com as quais vai trabalhar, assim como lhe dará “a tolerância para tudo o que vier do encardido do lado de lá”. Em seguida, seguiu para caminhada na Feira do Guará
ONDA AZUL NA FEIRA DO GUARÁ
A onda azul tomou conta da Feira do Guará, ao meio dia de sábado, sob o comando da candidata Weslian Roriz, já acompanhada pelo vice, Jofran Frejat, e pelo senador Mão Santa (PI), todos do PSC. Durante a caminhada, inúmeras manifestações de carinho e apoio a ela e ao “Casal Vinte”.
Weslian mantinha o seu estilo próprio de abraçar as pessoas e pedir o apoio falando baixinho, ao pé do ouvido, mas também foi alvo de muitos pedidos, aos quais prometeu estudar e resolver quando eleita. Um dos pedidos foi da comerciante Marilia da Silva Lopes, que quer ver a regularização e asfaltamento do Sol Nascente.
Ozéas Nonato da Silva (65), do ramo de confecções, contou, abraçado à Weslian, que a mãe dele, de 89 anos, tem um quadro com a foto do governador Roriz exposta em seu oratório, há mais de dez anos.
http://weslian.com.br/noticias/ultimas/680-frente-evangelica-apoia-weslian