sábado, 9 de outubro de 2010

Veja aqui o novo programa eleitoral de D. Weslian Roriz

Primeira pesquisa Soma no segundo turno mostra subida de 8 pontos de Weslian Roriz (PSC) nesta primeira semana de campanha, com relação aos votos obtidos no primeiro turno. E José Serra abre 10 pontos de vantagem sobre Dilma no DF.

Weslian cresce e José Serra abre dez pontos sobre Dilma Roussef no DF

Pesquisa do Instituto Soma, divulgada na sexta-feira (8), mostram que se mantém estável a diferença entre os dois candidatos ao GDF que foram para o segundo turno, Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC). Levantamento do Instituto Soma Opinião & Mercado aponta Agnelo com 51% do total dos votos. Weslian chega aos 36% dos votos totais, uma subida de oito pontos em relação à votação total que ela teve, de 28%. De acordo com a Soma, 7% dos entrevistados declararam que irão votar em branco ou anular seu voto. Outros 7% disseram que ainda estão indecisos.

A pesquisa do Instituto Soma está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 34827/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) com o 35041/2010. A Soma ouviu 944 eleitores entre os dias 4 e 6 de outubro e tem 3,2 pontos percentuais de margem de erro.

A Soma também mediu a intenção de voto para presidente entre o brasiliense e constatou que José Serra (PSDB), terceiro colocado no DF, atrás de Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT), subiu enormemente entre os eleitores de Marina e abre dez pontos de vantagem sobre Dilma. Na pesquisa Soma, Serra tem a preferência de 47% do eleitorado brasiliense, enquanto Dilma tem 37%.

BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA

Exército Azul: Deputadas e deputados eleitos pela Coligação Esperança Renovada assumem as coordenações da campanha de Weslian Roriz (PSC) nas cidades e prometem investir pesado no contato com a população neste segundo turno.

Weslian sai em busca de voto
 
Parlamentares que integram a coligação Esperança Renovada, entre eleitos e não eleitos, também fazem parte de um exército que leva o nome da candidata às ruas do Distrito Federal
 
A eleição para governador do Distrito Federal levou Dona Weslian (PSC) para o segundo turno com 440.128 votos, o que representa 31,50% dos votos válidos. Com menos de um mês para as próximas eleições, a candidata aproveita cada minuto do seu tempo para convencer mais eleitores.

A meta de Weslian é visitar todas as cidades do Distrito Federal, sem distinção. “Vou fazer caminhadas e carreatas em todas as cidades, quero estar junto ao povo”. Para ela é importante fazer visitas e ouvir depoimentos. Ela explicou que as mulheres e jovens estão lhe dando apoio, enfatizando o papel da mulher nos dias de hoje e que hoje elas fazem a diferença. “Com esse apoio vamos avançar mais para conquistar mais votos”, explica a candidata.

Weslian não tem propostas específicas para cada cidade, mas pensa no estado como um todo. “Vou ouvir as reivindicações de toda a população sobre o que a cidade precisa. Acho que isso é que é o importante: ouvir o povo. A prioridade é do povo para que eu possa realizar o melhor para cada cidade”.

A grande dificuldade está em reverter o quadro. O ex-governador Joaquim Roriz reforça: “voto nunca sobra, quanto mais melhor”.

Os deputados distritais e federais que integram a coligação Esperança Renovada, entre eleitos e não eleitos, também fazem parte de um exército que quer levar sua candidata a vencer as eleições. O distrital eleito Wellington (PSC) já esteve com a candidata Weslian e Joaquim Roriz para tratar das estratégias. “Coloquei toda a minha militância à disposição de dona Weslian. Como cresci no Guará, fiz dessa cidade meu grande ponto de encontro e tenho uma militância enorme lá”, disse Wellington, esclarecendo que trabalhou para se eleger em todo o DF, mas que escolheu o Guará por ter uma história com a cidade.

Os trabalhos de Wellington em prol da vitória de dona Weslian começaram na sexta-feira (8), quando realizou reunião com os 200 coordenadores de campanha para definir as prioridades. “Entre as ações estão bandeiraços todos os dias, pela manhã e à tarde, e na Feira do Guará nos sábados e domingos. Além disso vamos fazer carreatas independentes daquelas que a candidata tem feito, para divulgar o nome dela e vamos entregar muito material de campanha para que os eleitores conheçam suas propostas de governo. Também temos um trio elétrico que ajudará nesse trabalho e faremos os tradicionais arrastões em todas as quadras residenciais do Guará”, exemplificou.

A força e o apoio que vem de casa também é forte. Jaqueline Roriz (PMN) eleita deputada federal já está envolvida na campanha da mãe, e tem dividido seu tempo entre os trabalhos na Câmara Legislativa e o apoio nesse segundo turno. “Estou participando, sim, da campanha de minha mãe. Essas três semanas que temos pela frente, vai dar para fazer uma boa campanha para que dona Weslian chegue à vitória”, garante a nova deputada federal.

Jaqueline tem acompanhado a mãe em diversos eventos, com a presença eventual em carreatas e até no encontro com o candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), cujo partido faz parte de sua coligação. “Minha mãe tem coragem, serenidade e capacidade para governar o Distrito Federal”, afirmou Jaqueline.

A novata na Câmara Legislativa, Celina Leão (PMN) também faz parte desse exército que visa levar dona Weslian ao Palácio do Buriti. “Acho que dona Weslian é uma mulher de fé, como eu. E não estamos mudando o discurso”, ressalta Celina que, pelo fato de ser cristã e de fé, tem muito a ajudar uma candidata que pensa e age como ela. “Posso ajudar muito no meio das pessoas de fé, porque ela (dona Weslian) defende a vida. E tem mais. No meio da juventude também posso e estou atuando, porque dona Weslian tem um excelente projeto para os jovens e eu vou ajudar a difundir entre essa juventude. O que o jovem quer hoje? É emprego, capacitação profissional. Nossa candidata tem o melhor projeto e estamos saindo em campo, longe do discurso de que vamos fazer, mas com o melhor projeto para oferecer o melhor para a juventude do Distrito Federal”, enfatizou Celina.

O novo integrante da Câmara Legislativa, Washington Mesquita (PSDB) também vai dar sua contribuição. Ele explicou que sua campanha foi toda focada em reuniões familiares. “Ao todo, fiz 2.750 reuniões. Então, agora, para o segundo turno, quero ajudar dona Weslian. Vou agora atrás dos eleitores que conhecem a minha pessoa e que avalizaram meu trabalho pelas urnas. Vou pedir apoio para uma pessoa (dona Weslian) honrada, simples e cristã que defende a família, a vida e a dignidade humana”, garantiu Washington. O trabalho de Washington foi dirigido ao DF como um todo, porém ele pretende focar, nessas três últimas semanas em cidades em que foi mais votado, como Taguatinga (6 mil), Ceilândia (6 mil), Recanto das Emas (1,8 mil), Samambaia e os Riachos Fundo I e II.
 
Jornal da Comunidade/ Portal Mais Comunidade

Carreata Azul toma conta da Ceilândia

A Avenida Hélio Prates, no centro da Ceilândia, ficou colorida de azul ao receber, no final da tarde desta sexta-feira (8), a carreata comandada pela candidata ao Governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC 20). Pela manhã, Dona Weslian fez caminhada no tradicional Mercado Norte de Taguatinga, e encerrou o terceiro dia do segundo turno da campanha com a animada carreata na Ceilândia, com direito a buzinaço e bandeiraço.

Ao chegar à concentração, Dona Weslian foi cercada por dezenas de moradores, que queriam cumprimentar, abraçar e declarar voto à candidata. Mostrando muita disposição e esbanjando simpatia, Dona Weslian retribuiu o apoio garantindo aos moradores que vai fazer um  governo justo e solidário como nos tempos do seu marido, o ex-governador Joaquim Roriz.

Acompanhada pelo vice Jofran Frejat, Dona Weslian comandou a caravana pela Avenida Hélio Prates e percorreu as principais ruas da cidade por cerca de duas horas. Por onde passava, era saudada por lojistas, comerciários e moradores, que espontaneamente engrossavam a carreata e coloriam de azul o centro da Ceilândia.

O compromisso de visitar todas as regiões do Distrito Federal até o dia da eleição está sendo cumprido à risca. Em três dias de campanha, a candidata já passou pela Vila Planalto, Núcleo bandeirante, Candangolândia, Taguatinga Norte e Ceilândia. Neste sábado (9), às 10 horas, ela faz caminhada na Feira do Guará.

O ex-governador Joaquim Roriz não acompanhou Dona Weslian na maioria desses eventos. Agora, no segundo turno, ele tem sido o coordenador político da Coligação Esperança Renovada, com a missão de agregar novos apoios e buscar os votos que Dona Weslian precisa para ser eleita governadora.


PT JOGA BAIXO
Durante a carreata, jornalistas questionaram Dona Weslian sobre suposta pressão que atual secretário de Educação, Sinval Lucas, teria feito sobre o diretor da Regional de Ensino do Plano Piloto e do Cruzeiro, Fábio Pereira de Sousa, 34 anos, para que fizesse campanha para a candidata.

Dona Weslian disse desconhecer o assunto, mas que não acreditava que o secretário ou outros auxiliares do governador Rogério Rosso venham pressionando politicamente seus subalternos. “Não acredito nisso”, descartou, acrescentando: “Minha campanha é limpa e minha candidatura é séria. Quem vota em mim é porque gosta de mim”.

O jornalista Paulo Fona, coordenador de comunicação da candidata, também rechaçou categoricamente as acusações do diretor Fábio Sousa. "A denúncia deve ter sido feita por dois petistas envolvidos na campanha de Agnelo. Eles são mentirosos", acusou.

Para a coordenação da Coligação Esperança Renovada, o PT está usando servidores públicos que ocupam cargos estratégicos para criar “factóides políticos”, ganhar espaço na mídia e influenciar o eleitor. Esse tipo de manobra foi usado no primeiro turno e será veementemente combatido no segundo turno pela candidata e pelos dirigentes dos partidos que integram a coligação.

http://weslian.com.br/noticias/ultimas/677

TRE-DF manda Google retirar do You Tube vídeo com paródia ofensiva a Weslian Roriz (PSC). Nos próximos dias, mais vídeos devem ser retirados e os dados de seus autores entregues ao TRE-DF.

BRASÍLIA - A Justiça Eleitoral do Distrito Federal determinou nesta sexta-feira a retirada de um vídeo veiculado no Youtube que faz uma paródia do programa da TV Globo A Grande Família e da candidatura de Weslian Roriz, que concorre ao governo do Distrito Federal. Com a decisão, o Google, responsável pelo site Youtube, deve retirar o vídeo do da rede imediatamente.

Caso a decisão não seja cumprida 24 horas após a notificação, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 10 mil. A medida também prevê que o Google forneça à Justiça dados sobre os responsáveis pelo conteúdo da gravação.

O juiz Teófilo Caetano Neto havia determinado, em caráter de urgência, a suspensão da gravação em vídeo. Ao confirmar no mérito a decisão, disse que "é livre a criação de sátiras ou paródias destinadas a enfocar o candidato, desde que, obviamente, não se transmudem em fórmula para o assaque de ofensas à sua honorabilidade"..

Na quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal recebeu outra representação dos aliados da candidata pedindo a suspensão de mais quatro gravações em vídeo disponíveis no Youtube. Eles apresentam imagens de debates e imagens editadas e som remixado com frases ditas por Weslian Roriz. 

O Globo