segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Maria Abadia (PSDB) será a coordenadora da campanha de Serra no DF e já viajou a São Paulo para o início das articulações.

A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) está animada. Hoje, logo cedo, às 6h, embarcou para São Paulo. Recebeu do partido a determinação: coordenar a campanha de José Serra (PSDB) no Distrito Federal.

Abadia tem se empenhado na eleição de Serra para presidente e de Weslian Roriz (PSC) para governadora. “Eu e (Joaquim) Roriz fomos muito massacrados pela Justiça e pela imprensa. Nos judiaram bastante, tentaram arrancar de nós o direito de concorrer nas eleições sob alegação de sermos ‘fichas sujas’, sendo que outros tantos, ‘fichas sujas’ de verdade, fora liberados. Uma demonstração clara da perseguição contra nós”, desabafou Abadia.

“Mas não tenho dúvidas: Já viramos. O povo de Brasília vai reconhecer o melhor projeto para a capital e vai eleger Weslian. E o povo do Brasil já mostrou que não cai mais na lábia dos petistas. Desta vez, é Serra presidente”, completou.

Com a tranquilidade de quem não tem o que temer, Weslian Roriz (PSC) ataca adversários e evoca discurso voltado aos valores da família e da religião neste início de 2º turno.

A candidata ao GDF, Weslian Roriz (PSC), gravou programa de TV nesta manhã e à tarde, fará corpo a corpo no Setor de Oficinas H Norte, em Taguatinga. Weslian estará acompanhada do vice, Jofran Frejat (PR).

O que vem chamando a atenção na campanha de Weslian no segundo turno são dois pontos: o primeiro, a sua presença nas ruas sem o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) ao seu lado. A Segunda, a mudança em seu discurso, que assumiu um tom mais forte com ares de mais preparado.

Ontem, no evento do Azul, que reuniu cerca de 6 mil pessoas no Marina Hall, Weslian criticou o candidato adversário, pediu votos para José Serra (PSDB) e usou como tema de sua fala, o discurso da moral e da família – tendência seguida pelos candidatos neste segundo turno. “Sou mulher de coragem, de desafios, sou forte. Quero ver a família da Dilma (Rousseff). Cadê o marido dela? É muito fácil fazer fotos com netinho para jornais para dizer que é mulher de família. Cadê a esposa de Agnelo (Queiroz)? O vice dele (Tadeu Filippelli) eu sei que nem tem”, provocou. “Sou mulher com ‘M’ maiúsculo!”
 

Dona Weslian empolga militantes

A candidata da coligação Esperança Renovada, Weslian Roriz, conclamou cerca de cinco mil militantes reunidos no final da tarde deste domingo, na Vila Planalto, para que se empenhem na conquista de votos para a “virada”, pois, se com poucos dias de campanha ela conseguiu passar para o segundo turno, está confiante  em que, com mais 20 conquistará o Palácio do Buriti.

Weslian disse que sua motivação para ser candidata é continuar o muito que Joaquim Roriz  já fez pelo DF, mas que a decisão de concorrer foi exclusivamente sua. E enfatizou: “Vou mandar no meu governo. Quem me conhece sabe que sou uma mulher de decisão. Tenho decisão e tenho coragem que Deus me dá. Sou fervorosa e Deus está nos meus caminhos. Sou cristã, sou católica, mas respeito todas as outras religiões, pois somos todos irmãos perante Deus. Dentro da minha pequenez, com meu marido Joaquim Roriz, vou fazer muito pelo social, com o poder de Deus” – afirmou a candidata, que já desenvolve, há muitos anos, intenso trabalho social.

“Podem confiar em mim. Sou mulher com M maiúsculo, mulher de verdade. Soube educar minhas filhas para que dessem pessoas dignas e boas”, disse Weslian, e dirigindo-se as várias grávidas presentes, afirmou que as vidas que elas carregam devem ser preservadas e não "jogadas no lixo", referindo-se ao programa de descriminalização ao aborto do PT.

Dona Weslian voltou a defender a cadidatura de José Serra à presidencia da República. "O Serra é um homem que tem  família. Onde está a família dos candidatos do PT?", perguntou e ela mesmo respondeu: "o candidato a governador não mostrou a sua, a candidata à presidente não mostra". E continuou: "Onde está o marido dela? Não é mostrando agora que é vovó que se mostra a família".

O candidato a vice na coligação Esperança Renovada, deputado Jofran Frejat, por sua vez, afirmou que Brasília não pode aceitar a tentativa da oposição de ganhar eleição no tapetão e não no voto, referindo-se às manobras para retirada da candidatura de Joaquim Roriz. "Rico não precisa de Governo. Pobre sim. Por isso precisa de um governo de Weslian Roriz, de sensibilidade e trabalho social. Basta de gente que não tem compromisso com a cidade". Ele anunciou que, por delegação da futura governadora, reassumirá o comando da Secretaria de Saúde.

Participaram do ato, entre outros políticos, o presidente do PSC, senador Mão Santa (PI), que conclamou os 300 mil piauienses que moram em Brasília a votarem em Weslian Roriz, os deputados Osório Adriano, Izalci, Jaqueline e Liliane Roriz, Olair Francisco e Celina Leão.

http://weslian.com.br/noticias/ultimas/684-dona-weslian-empolga-militantes / Fotos: Keila Franco