quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Weslian Roriz ganha adesão de evangélicos

A comunidade evangélica apoiadora de Weslian Roriz (PSC) deve iniciar hoje uma grande mobilização a favor da candidatura rorizista. Uma frente contra o aborto e o casamento homossexual deve ser formada junto com a campanha da postulante ao GDF. Será uma ação que adesivará carros e pretende fortalecer a o coro a favor de Weslian.

Além disso, uma carta à população será apresentada com cerca de 20 proposições a favor da candidata da Coligação Esperança Renovada. A campanha pretende atingir eleitores evangélicos indecisos ou que, no primeiro turno, votaram no candidato adversário Agnelo Queiroz, que demonstra um discurso moderado a favor do aborto.

Segundo o pastor Chancerley Melo, coordenador do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), a campanha da Frente Evangélica acompanha a orientação já firmada pela Igreja Católica de combater tanto as tentativas de descriminalização do aborto quanto a oficialização do casamento homossexual no Brasil.

Fonte: Da Redação

Programa Eleitoral de Weslian Roriz dia 13 de outubro

Assessoria de Agnelo Queiroz (PT) lamenta posicionamento do TRE-DF a favor de Weslian Roriz, mas não esclarece sobre posicionamento do candidato do PT favorável à prática do aborto no país.

Weslian usa polêmica do aborto na campanha do DF
 
AE - Agência Estado

As cenas de um padre da emissora de TV católica Canção Nova acusando o PT de apoiar o aborto tem causado dores de cabeça à campanha do petista Agnelo Queiroz, candidato ao governo do Distrito Federal. As imagens voltaram a ser exibidas pelo programa de sua adversária, Weslian Roriz (PSC), que tem associado o adversário à polêmica questão, tal como vem ocorrendo com a presidenciável Dilma Rousseff. O Tribunal Regional Eleitoral do DF negou ontem cinco pedidos liminares de suspensão da fala do padre. No primeiro turno, Agnelo recebeu 48,41% dos votos e Weslian, 31,5%.

"Se neste segundo turno, eu vou falar com clareza, o PT ganhar... Tô falando claro, pode me matar, pode me prender, pode fazer o que quiser, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, que a Igreja não aprova. Eu sou a favor da vida", diz o padre José Augusto. A cena é seguida pela mensagem "Vote pela vida, vote Weslian Roriz", pronunciada pelo locutor da candidata.

Weslian é apresentada no programa como uma mulher que "defende a vida no útero, até a idade adulta". Em outro momento, uma popular lamenta ter o sangue vermelho, cor do PT. "Se pudesse mudar, mudava para azul", diz.

O coordenador da campanha de Weslian, Paulo Fona, rechaça as críticas. "Ninguém mentiu, fez injúria ou difamação. É um padre que tem uma opinião, compartilhada pela nossa candidata", disse. "É bom que (os petistas) digam que é baixaria, porque demonstra como tratam uma questão séria como o aborto." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

O Estado de São Paulo

Igrejas evangélicas do DF criam frente de apoio a Weslian Roriz e condenam postura pró-aborto do PT e de Agnelo Queiroz.

Campanha de evangélicos condena aborto

EVANGÉLICOS- Pastores formam Frente Evangélica para apoiar Dona Weslian e defender a vida

Grupos evangélicos do Distrito Federal decidiram abraçar de vez a campanha da candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20). Nesta quinta-feira (14), a Frente Evangélica Pró-Weslian, criada ao final do primeiro turno e que reúne igrejas evangélicas de todas as cidades do DF, deflagra a primeira ação de apoio à candidata, lançando uma campanha contra o aborto e em defesa da vida. As peças fortes da campanha são um adesivo para veículos com a frase “Sou contra o aborto! Voto Weslian Roriz!” e uma carta aberta enumerando 20 motivos para votar na candidata da Coligação Esperança Renovada.

A campanha pretende atingir eleitores evangélicos indecisos ou que, no primeiro turno, votaram no candidato Agnelo
Queiroz. O político militou por mais de 20 anos no PCdoB, partido comunista que condena todas as religiões e que não acredita em Deus. No início de 2010, Agnelo deixou o PCdoB e se filou ao PT, agremiação que defende a legalização do aborto e que prega o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo o pastor Chancerley Melo, coordenador do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), a campanha da Frente Evangélica acompanha a orientação já firmada pela Igreja Católica no sentido de combater tanto as tentativas de descriminalização do aborto quanto a oficialização do casamento homossexual no Brasil. “É uma questão de consciência e compromisso com a vida”, justificou o pastor, adiantando que a Federação Nacional das Igrejas Cristãs, presidida pelo pastor Renato Andrade, também aderiu à Frente Pró-Weslian Roriz.

Chancerley Melo explicou que os evangélicos deixaram a postura anterior de total afastamento da política profana porque, como assinala no sitio do Copev-DF, “o segmento evangélico não deve votar sem critérios, pois a Bíblia nos ensina que toda autoridade é instituída por Deus e, portanto, os políticos devem ser agentes de Deus para governar com seriedade, a fim de que Deus seja glorificado e o povo respeitado”.

Assessoria de Imprensa- Weslian Roriz (PSC)

Frente Evangélica pela Vida é criada por entidades representativas do segmento no DF e Entorno apoiando Weslian Roriz (PSC) e se posicionando contra o aborto.

Evangélicos que apoiam a candidata do PSC ao GDF, Weslian Roriz, lançam nesta quinta-feira (14) uma campanha contra o aborto e em defesa da vida. A ação, promovida pela Frente Evangélica Pró-Weslian, criada ao final do primeiro turno, terá adesivos para veículos com a frase “Sou contra o aborto! Voto Weslian Roriz!” e uma carta aberta enumerando 20 motivos para votar na candidata da Coligação Esperança Renovada. A campanha pretende atingir eleitores evangélicos indecisos ou que, no primeiro turno, votaram no candidato adversário Agnelo Queiroz.

Segundo o pastor Chancerley Melo, coordenador do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), a campanha da Frente Evangélica acompanha a orientação já firmada pela Igreja Católica de combater tanto as tentativas de descriminalização do aborto quanto a oficialização do casamento homossexual no Brasil.

Pesquisa Ibope: Diferença entre Dilma e Serra cai mais ainda e fica em seis pontos. Na margem de erro da pesquisa já há empate técnico entre os dois candidatos.

Ibope: Dilma tem 53% dos votos válidos e Serra 47%

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 53% dos votos válidos, enquanto José Serra (PSDB) tem 47%, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira.A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Com isso, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%.Levando em conta os votos totais, a vantagem de Dilma para Serra também é de seis pontos percentuais. Segundo o Ibope, ela tem 49%, e Serra, 43%.

Brancos e nulos somam 5% e 3% dos entrevistados se declararam indecisos.A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", ouviu 3.010 eleitores entre os dias 11 e 13 deste mês.A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 35.660/2010.

DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada no final de semana mostra Dilma com 48% dos votos totais contra 41% de Serra (PSDB).O Datafolha fez 3.265 entrevistas na sexta-feira passada, em 201 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quando se consideram os votos válidos (excluindo-se brancos e nulos), Dilma tem 54%, e Serra fica com 46%. A diferença entre eles vai a oito pontos percentuais.Há também 4% de eleitores votando em branco ou nulo. Outros 7% dizem estar indecisos. Informações da Folha.com

BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA

Defensor da descriminalização do aborto e da ampliação de sua prática custeada pelo SUS, Agnelo Queiroz (PT) tem direitos de resposta negados pelo TRE-DF.

O desembargador federal auxiliar Moreira Alves negou nesta quarta-feira (13) três pedidos de direito de resposta feitos pela Coligação Novo Caminho e pelo Partido dos Trabalhadores e a suspensão de trecho do programa eleitoral da coligação adversária, Esperança Renovada, em que o padre José Augusto, da TV Canção Nova, faz críticas ao PT relativas ao tema “aborto”.

Em sua decisão, o magistrado ponderou que, apesar do tema ser complexo e controvertido, na propaganda, não é tratado de forma “sabidamente inverídica, caluniosa, injuriosa ou difamatória, ou tendente a criar, artificiosamente, na opinião pública, estado mental emocional aterrorizador”. As representações pediam a impugnação de trechos dos programas eleitorais apresentados no dia 11 e no dia 12 de outubro.
 

Índio da Costa (DEM), candidato a vice-presidente de José Serra (PSC), inaugura amanhã em Ceilândia o primeiro comitê Serra/ Weslian.

Será inaugurado nesta quinta-feira (14) o primeiro Comitê Serra e Weslian Roriz para este segundo turno das eleições no Distrito Federal. O comitê funcionará no centro de Ceilândia, em frente à administração regional da cidade. O evento não terá, no entanto, a presença do candidato tucano à Presidência da República. José Serra será representado por seu candidato a vice, o deputado federal democrata Índio da Costa. A organização do comitê ficou a cargo da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), uma das coordenadoras da campanha de Serra no DF. A inauguração está prevista para às 18h30.
 

Dimas Thomas, novo marqueteiro da campanha de Weslian Roriz (PSC), já começa inovando no programa eleitoral.


Estreou na quarta-feira (13) o primeiro dos programas eleitorais da candidata do PSC ao GDF, Weslian Roriz, sob a produção do publicitário Dimas Thomas. Dimas já trabalhou com o ex-governador Cristovam Buarque, Arlete Sampaio, Agnelo Queiroz e, até algumas semanas atrás, era responsável pela campanha de Toninho do PSOL. Para o programa de Weslian, a aposta é na naturalidade e espontaneidade da candidata. Nada de textos prontos ou gravações ensaiadas. O resultado conheceremos logo mais à noite.

 

D. Weslian homenageia os 50 anos do Gama

A comemoração do cinqüentenário do Gama ficou ainda mais bonita na tarde desta  quarta-feira (13) com o tom azul da grande carreata promovida pela Coligação Esperança Renovada.

Desfilando em carro aberto, a candidata do Partido Social Cristão (PSC) ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (20), comandou um comboio com mais de 100 carros pelas principais ruas da cidade.

Acompanhada do vice Jofran Frejat e da filha e deputada federal eleita, Jaqueline Roriz, Dona Weslian foi recebida na entrada da cidade com bandeiraço e queima de fogos. A carreata, que durou quase duas horas, começou no Setor Leste, passou pela Avenida Wagner Piau de Almeida, pelo setor Oeste e Vila Roriz e terminou no setor Sul do Gama.

Os moradores incentivaram a carreata com aplausos e manifestações de apoio a Dona Weslian. Muito à vontade, a candidata da Coligação Esperança Renovada retribuiu com sorrisos e acenos a forma carinhosa com que foi recepcionada em todos os lugares por onde passou. Mostrando muita disposição, Dona Weslian ignorou a rápida chuva que caiu no inicio da carreata e só deixou a cidade ao anoitecer.

O slogan do aniversário da cidade “Gama 50 anos, o progresso continua”, já está incorporado ao plano de governo da candidata de levar desenvolvimento a todas as regiões do Distrito Federal, preparando-as para o futuro dos próximos 50 anos, com infraestrutura adequada e melhor qualidade de vida.

Fundada em 1960, o Gama conta atualmente com cerca de 170 mil habitantes que aguardam a chegada de um governo dedicado aos mais humildes. “Dona Weslian conhece e se preocupa com os problemas sociais. Ela é a pessoa indicada para governar Brasília porque sabe do que o povo realmente precisa”, enfatizou Ana Claudia Sampaio, que fez questão de descer do seu apartamento e ir pra rua acompanhar de perto a carreata de sua candidata.

TRE mantém fala de padre sobre aborto

Mesmo com toda a repercussão na mídia nacional, a Coligação Novo Caminho, de Agnelo Queiroz, e o Partido dos Trabalhadores não conseguiram tirar do ar as declarações do padre José Augusto contra a prática do aborto. Com isso, Agnelo teve negado direito de resposta no programa da candidata Weslian Roriz. A representação do PT dizia que o Padre José Augusto, da TV Canção Nova, criava na opinião pública, artificiosamente, "estado mental emocional aterrorizador".

O Desembargador Federal auxiliar, Moreira Alves, negou hoje (13.10) três pedidos liminares, feitos pela Coligação Novo Caminho e o Partido dos Trabalhadores, em Representação com pedido de direito de resposta, para que fossem suspensas veiculações apresentadas no programa da Coligação Novo Caminho, nas quais o padre José Augusto, da TV Canção Nova, faz declarações relativas ao tema aborto.

Ao proferir a decisão, o magistrado disse: “Conquanto realmente a temática pertinente ao aborto seja complexa e controvertida junto à sociedade, a exploração política do assunto,presente,como os próprios Representantes reconhecem, em disputas eleitorais pretéritas, não substancia, ao menos em um juízo de cognição sumária, próprio dos juízos  liminares, prática continente de irregularidade, não se identificando, no teor do texto impugnando, ao menos em juízo de cognição sumária, próprio dos juízos liminares, a existência de afirmação sabidamente inverídica, caluniosa, injuriosa ou difamatória, ou tendente a criar, artificiosamente, na opinião pública, 'estado mental emocional aterrorizador' ".

As Representações apresentadas ontem procuram impugnar trechos de programa, apresentados no dia 11 de outubro, às 20h30, e no dia 12 de outubro, às 13h e às 20h30. Os Representantes questionam a seguinte fala: “'Se neste segundo turno, eu vou falar com clareza, o PT ganhar... tô falando claro, pode me matar, pode me prender, pode fazer o que quiser... mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, que a igreja não aprova. Eu sou a favor da vida".

http://weslian.com.br/noticias/ultimas/701-tre-mantem-fala-de-padre-sobre-aborto