terça-feira, 7 de setembro de 2010

Jaqueline Roriz (3320) grava mais um programa eleitoral

Na tarde do dia 7 de setembro, Jaqueline Roriz (3320) gravou mais um programa eleitoral para mostrar seus projetos voltados agora para a Câmara Federal.

A saúde do Distrito Federal foi um dos temas desenvolvidos no programa, com a proposta de equipar melhor os hospitais públicos e postos de saúde, implantar postos com funcionamento 24hs e criar o Centro Hospitalar de Excelência, a Cidade da Saúde.

Para a juventude, Jaqueline pretende ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e universidades públicas, bem como, o programa de estágio e geração de emprego e renda.

Jaqueline aproveitou a oportunidade para mandar um recado para a militância. “Agradeço a você pela força, pela presença e por acreditar nesse nosso projeto”, refere-se a todos que a tem seguido, aos amigos e parceiros. “Agora, quero te convocar para juntos irmos às ruas e dizer ao povo: Roriz é sim candidato e vai fazer o melhor de todos os seus mandatos”, reafirma.

Amigos, assessores, seguidores e militantes estiveram presentes durante a gravação.


Maria Augusta Coelho / Fotos: Keila Franco

Propostas para a Juventude

A Deputada Distrital Jaqueline Roriz é uma das principais aliadas da juventude. Durante o seu mandato criou na Câmara Legislativa juntamente com outros Deputados a Frente Parlamentar de Juventude do Distrito Federal, com o intuito de desenvolver propostas de políticas públicas e projetos que beneficiem o jovem na educação, saúde, lazer e segurança.


Durante o governo de seu pai Joaquim Roriz Jaqueline incentivou a criação da Secretaria de Juventude, extinta mais tarde pelo Governo Arruda, e de vários outros programas voltados para a juventude carente.

Como Deputada Distrital, aprovou leis direcionadas ao jovem, Veja exemplos:

Lei número 4.139/2008 - Que “dispõe sobre o oferecimento obrigatório de máquinas bloqueadas a sites pornográficos aos menores de 18 (dezoito) anos nos cybers cafés do Distrito Federal.”

Lei número 4.349/2009 - Que “institui a política de prevenção e atendimento a gravidez na adolescência no âmbito do Distrito Federal.”

Jaqueline Roriz pretende na Câmara Federal ampliar essas propostas e defender a criação do Ministério da Juventude direcionado a atender todo o país, dar suporte a outras secretarias existentes e seguimentos organizados que defendem essa bandeira. Desenvolvendo assim um verdadeiro trabalho junto ao jovem Brasileiro.

A preocupação com a juventude é uma marca do trabalho de Jaqueline. “Sabemos que temos que trabalhar muito para a criação de políticas públicas nessa área, a exemplo do fato de 70% da população carcerária ser formada por jovens”, ressalta. “Acho que o Brasil ainda não valoriza esse tipo de política, ao passo que na Espanha existe um Ministério só para a Juventude”, afirma.


“O poder de nada serve se não for para servir”



Kelly Cavalcante / Maria Augusta Coelho / Foto: Keila Franco