quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ceilândia ganha comitê de Weslian e Serra

A candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20) e o candidato a presidente José Serra (PSDB 45) ganham nesta quinta-feira (14) um comitê suprapartidário na Ceilândia, o maior colégio eleitoral do Distrito Federal. A inauguração do comitê dá início a um novo momento na campanha dos dois candidatos, que agora passam a atuar de forma mais harmônica e integrada para q   ue ambos possam vencer no segundo turno as eleições no DF.

O comitê será inaugurado por Dona Weslian e pelo candidato a vice-presidente Índio do Brasil (DEM), e será coordenado pela ex-governadora Maria Abadia (PSDB), que a convite de Serra assume a coordenação da campanha tucana no DF. O comitê funcionará na QMN 3, Conjunto P, Lote 38, próximo á Administração Regional.

A escolha da Ceilândia para sediar o Comitê Weslian-Serra é emblemática. Ceilândia é a maior cidade do DF, a maioria da população é de baixa renda, a região já foi administrada pela tucana Maria Abadia e a cidade reúne diversas obras realizadas por Roriz, como o metrô. Para a Ceilândia, o Plano de Governo de Weslian Roriz prevê novos benefícios, como a criação de novas estações do metrô, a construção de Escola Técnica Profissionalizante, a regularização dos condomínios Por do Sol e Sol Nascente e a implantação do programa de segurança pública “Olho Vivo”.

Maria Abadia, que foi candidata ao Senado, declarou estar bastante animada e confiante no sucesso da nova missão. “Estou animadíssima porque muita gente que votou na Marina no primeiro turno está nos procurando para se engajar na campanha do Serra”, revelou. Segundo Abadia, o trabalho será concentrado para buscar votos dos “marineiros” (eleitores que no primeiro turno votaram em Marina Silva), do eleitorado do PSol e dos indecisos. O comitê também vai fortalecer a campanha de Dona Weslian na Ceilândia para “dar a virada” em todo o DF. “Vamos buscar também os eleitores que se arrependeram do voto que deram a outro candidato porque estavam inseguros se Dona Weslian era candidata”, ressaltou Abadia.

Abadia considera que terá, agora, muito mais apoio na divulgação da proposta de Serra para o Brasil e para Brasília, e poderá inclusive ampliar e muito a “visualização” da campanha, com mais cartazes, banners e comitês.  “Contamos, ainda, com forte apoio tanto da igreja católica como das igrejas evangélicas, o que nos dá a expectativa de vitória”, afirmou Maria Abadia.

Confira as datas dos debates entre candidatos ao GDF no segundo turno

Estão previstos pelo menos sete debates neste segundo turno, sendo que cinco já têm data definida. Confira:

Dia 14 – TV Band, às 22h
Dia 18 – TV Record (horário não informado)
Dia 21 – Rádio CBN (horário não informado)
Dia 26 – Correio Braziliense e TV Brasília, às 22h
Dia 28 – TV Globo (horário não informado)

http://www.edsonsombra.com.br/

Dona Weslian homenageia Padroeira

A candidata ao governo do Distrito Federal pelo Partido Social Cristão (PSC), Weslian Roriz, assistiu nesta terça-feira a missa em homenagem à padroeira do Brasil e de Brasília, Nossa Senhora de Aparecida, acompanhada pelo marido, o ex-governador Joaquim Roriz, pelo seu vice Jofran Frejat (PR) e das filhas – Wesliane Roriz e Liliane Roriz. A a missa foi celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, e pelo cardeal José Freire Falcão. O arcebispo voltou a enfatizar que a grande maioria do povo brasileiro é contra o aborto e alertou os eleitores para que não se deixem enganar por candidatos que mudaram de posição com relação ao tema, motivados apenas pelo momento político.

O evento religioso contou com um público de aproximadamente 50 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.  “Vim dar graças à Nossa Senhora e pedir saúde para o povo do DF e minha família”, disse dona Weslian, que acompanhou a missa no palanque destinado às autoridades.

Na homilia, o arcebispo aproveitou o atual momento político para falar sobre os efeitos da Lei da Ficha Limpa. Em seguida falou de candidatos que em função das eleições mudaram o discurso, referindo-se ao aborto. “Tentaram empurrar o assunto. Temos 71% de brasileiros que são contra o aborto”, destacou Dom João. E alertou aos eleitores que prestem atenção aos candidatos durante os debates, pois é preciso perceber a verdade de cada um deles.”Muitos não são transparentes e não conseguimos saber qual é a sua verdade, muitas vezes está com a mentira. Hoje, diante de Maria, precisamos superar o sectarismo entre os partidos políticos e os governantes tem de olhar para os mais necessitados”, disse, pedindo por políticas dirigidas aos jovens, para que eles cresçam bem orientados por meio da educação e do profissionalismo, conclamando à Nossa Senhora Aparecida que guarde a capital de todos os brasileiros, e o Brasil.
Dona Weslian classificou como "ótimas" as palavras do arcebispo e disse que elas servem para que todos façam boas reflexões.