sábado, 16 de outubro de 2010

Programa Eleitoral de Weslian Roriz dia 15 de outubro

Weslian Roriz assina o Termo de Compromisso com o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto é uma organização de natureza suprapartidária e supra-religiosa que defende a preservação da vida desde sua concepção, atuando de forma estruturada para pautar ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente.

“Muitos dizem que defendem a legalização do aborto como uma forma de preservar a vida de mulheres que o praticam, pois estariam correndo risco de vida em clínicas clandestinas. Dizem tratar-se de um problema de saúde pública. Na realidade é mais que isso. Se temos 1,5 milhão de abortos, temos, no mínimo, 1,5 milhão de mortes”, afirma a Doutora Lenise Garcia, professora do Departamento de Biologia Celular da UnB e presidente do Movimento.

Professores, estudantes, advogados, líderes religiosos e comunitários, juristas e cientistas de renome, integram a organização, que mobilizou nas três marchas nacionais realizadas em Brasília cerca de 40 mil pessoas. Em todo o País, mais de 100 mil pessoas já participaram de eventos em prol da vida e contra o aborto. Para Jaime Lopes, vice-presidente do Movimento, esse expressivo número é reflexo do desejo dos brasileiros.

“Estamos alinhados com 90% da população, que é contra a legalização do aborto”, declara com base no resultado de uma pesquisa divulgada pelo IBOPE em meados de 2005 e ratificada por outra do Datafolha, de 2008, em que 68% dos entrevistados não querem a mudança da legislação vigente que criminaliza o aborto.

Essa postura contrária do brasileiro ao aborto vem aumentando a cada ano. Em 2006, 63% da população era contrária, passando a 65% em 2007 e atingindo 68% no ano passado. Outro parâmetro que confirma esta atitude é a crescente estruturação do Movimento Brasil Sem Aborto em todo o País, com a formação de mais dois comitês – em Pernambuco e Roraima – somando-se aos demais 13 distribuídos em todo o território nacional.


Anencefalia

O Movimento é contrário a liberação do aborto de anencéfalos, assunto que tramita desde 2004 no Supremo Tribunal Federal e cujo julgamento está previsto para este semestre, por entender que o direito à vida é o primeiro e mais fundamental de todos os direitos humanos. “Se for aprovado o aborto de anencéfalos no Brasil, os próximos poderão ser os com síndrome de down ou qualquer outro tipo de deficiência. Não podemos deixar abrir esta porta”, alerta Garcia.

www.brasilsemaborto.com.br

Enquanto Dilma nega ser a favor do aborto, governo Lula renova convênio com entidade pró-aborto.

Dando truque nos evangélicos: um dia depois do 1º turno, governo prorroga convênio com grupo que quer legalizar o aborto

Por Leandro Colon, no Estadão:
A postura da candidata Dilma Rousseff (PT) em prometer aos eleitores não mudar a lei do aborto contradiz a atuação do próprio governo que representa. O Ministério da Saúde publicou, em 4 de outubro, um dia depois do primeiro turno, a prorrogação de um convênio que estuda mudanças na sua legislação. O projeto, segundo o contrato publicado no Diário Oficial da União, chama-se “Estudo e Pesquisa - Despenalizar o Aborto no Brasil”.

Dilma divulgou ontem uma carta em que diz ser contra o aborto e promete não tomar “iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação” sobre o assunto. O objetivo dela é diminuir a resistência de grupos religiosos que pregam voto contra a petista, por ter defendido no passado a descriminalização do aborto.

Só que a promessa vai na contramão da atuação do Ministério da Saúde nos últimos anos e tem incomodado entidades que atuam em parceria com o governo. Esse recente convênio, prorrogado até fevereiro de 2011, foi fechado no ano passado com a Fundação Oswaldo Cruz, do Rio, e faz parte do Grupo de Estudo sobre o Aborto, que reúne desde 2007 entidades civis dispostas a debater o assunto com o Executivo, o Judiciário e o Legislativo. O governo desembolsou, só para a Fiocruz, R$ 121 mil para incentivar a discussão.

Coordenador desse grupo de estudos em todo o País, o médico Thomaz Gollop lamenta a carta de Dilma e o rumo da discussão sobre o tema no segundo turno. “O enfoque está errado, inadequado, seja para qual for o candidato. O Brasil precisa se informar. Nas alturas dos acontecimentos, isso virou uma discussão de posicionamento radical”, diz. “Acho muito ruim que esse tema seja motivo de barganha. É completamente inadequado que o candidato diga o que vai ser feito.”

O projeto apoiado pelo governo trata, segundo extrato do Diário Oficial, de estudo para “despenalizar” o aborto, ou seja, não aplicar penas às mulheres que adotam essa prática, condenada por lei. Mas, segudo o coordenador, a idéia é ir mais longe e não fazer mais do aborto um crime.

(…)
Blog do Reinaldo Azevedo/ Revista Veja

A carta dos Desesperados: A ridícula e vexatória Mensagem de Dilma, brinca com a inteligência de todos os eleitores e faz alusão a uma Dilma que não existe.

A mensagem de Dilma é a carta do náufrago

Atormentados pela sensação de que estão prestes a perder a eleição, o poder, o emprego e a boa vida, os coordenadores da campanha de Dilma Rousseff perderam quaisquer vestígios de escrúpulos e fizeram a candidata perder de vez a vergonha. Divulgada nesta sexta-feira, a Mensagem da Dilma pede ajuda a um Deus a quem acabou de ser apresentada, renega um Programa Nacional de Direitos Humanos que reproduz fielmente o que sempre defendeu e promete que, se chegar à Presidência, fará o contrário do que pregava até a semana passada.

Confrontado com a prova do crime de estelionato, qualquer dirigente da oposição poderia retrucar com a frase seguinte: “Não podemos permitir que a mentira se converta em fonte de benefícios eleitorais para aqueles que não têm escrúpulos e manipulam a fé e a religião”. Pois é exatamente isso o que aparece no último parágrafo. Entre as obscenidades institucionalizadas pelo governo Lula figura a que transforma o culpado em inocente e lhe concede o direito de acusar as vítimas.

“Espero contar com vocês para deter a sórdida campanha contra mim orquestradas”, choraminga a signatária. “Sórdida campanha” é a coleção de vídeos que mostram Dilma como ela é. Ninguém orquestrou coisa nenhuma: a internet apenas tornou mais conhecidos alguns trechos da partitura da Ópera da Mentira.

A Mensagem da Dilma é a carta do náufrago enfiada na garrafa que flutua sobre ondas crescentemente perturbadoras. Não vai chegar à praia.

Coluna de Augusto Nunes na Veja

Com a provável vitória de José Serra (PSDB) e, caso Agnelo saia vencedor no DF, o governo do PT não conseguirá cumprir com suas promessas, baseadas sobretudo em programas do governo federal.

Propostas de Agnelo encontram maiores entraves

As propostas colocadas até o momento pelos candidatos podem encontrar sérios entraves, dependendo do resultado das eleições no segundo turno para presidente e devido a composição das casas legislativas. Quem pode encontrar problemas mais sérios é o candidato petista Agnelo Queiroz. Em seu plano de Governo, Agnelo prevê casas que serão vendidas a preços mais baixos que os de mercado (programa do governo federal), além disso, anunciou a construção de UPAs (programa do governo federal, inclusive com dinheiro já destinado para o DF desde o governo Arruda), bem como a implementação de escolas técnicas nas cidades do DF (idéia igualmente do governo federal).

O questionamento é o que acontece em caso de derrota nas urnas de Dilma Rousseff (PT)? Vale ressaltar que existe queda da petista nas últimas pesquisas para José Serra. Ambos se encontram praticamente em empate técnico. Nesse contexto, Agnelo terá condições de pôr em prática tudo que vem proclamando?

Weslian propõe a construção da Cidade da Saúde (um dos carros chefes do plano de governo), contratação de mais médicos, além das escolas técnicas (implantado pelo governo federal). Seu único e possível entrave seria no caso dos deputados federais e senadores eleitos pelo DF, que em caso de eleição de Weslian, podem prender dinheiro só por ela não ser do PT. O que caracterizaria um desserviço a população do DF por parte dos parlamentares. A partir dessa análise, o petista encontraria problemas mais sérios para governar o DF a partir das propostas apresentadas.

BLOG DO SOMBRA

Nova pesquisa: Pesquisa do Instituto Parlamento mostra crescimento de Weslian Roriz, leve queda de Agnelo e aproximação entre os dois candidatos.

Agnelo 45,86%; Weslian 40,26%

Candidata do PSC cresce nas pesquisas e se aproxima de Agnelo Queiroz (PT)

P esquisa estimulada di vulgada ontem pelo instituto Parlamento Papéis e Pesquisas de Mercado indica que a disputa em segundo turno entre os concorrentes ao governo do Distrito Federal será acirrada no dia 31 de outubro. Segundo o Instituto, o candidato petista Agnelo Queiroz possui 45,86% das intenções de voto, contra 40,26% de sua concorrente, Weslian Roriz (PSC) – dois pontos percentuais para o empate técnico.

No total, foram ouvidos 1.463 eleitores em todas as Regiões Administrativas do DF entre os dias 10 e 12 de outubro. Do número total de eleitores ouvidos, 589 afirmaram apoiar a candidata do PSC, e 671 declararam apoio ao candidato petista. Os votos brancos e nulos somaram 6,97% - 102 eleitores - e o número de indecisos chegou a 6,90% dos entrevistados – 100 pessoas.

A pesquisa foi registrada no TRE-DF sob número 37127/2010, possui intervalo de confiança de 96% e margem de erro de 2,8%.

Tribuna do Brasil

Carreata de Weslian e Roriz agita o Guará

A militância azul voltou a marcar presença nesta sexta-feira, no Guará, em mais uma grande carreata comandada pela candidata ao governo do Distrito Federal pela Coligação Esperança Renovada, Weslian Roriz (PSC 20). Acompanhada do vice Jofran Frejat, a candidata foi recebida com bandeiraço e queima de fogos.

Depois do sucesso do comício realizado ontem a noite, na Ceilândia, e da divulgação da pesquisa do Instituto Parlamento Papéis e Pesquisas de Mercado indicando um quase empate técnico na disputa pelo Buriti, a animação tomou conta do Guará. O comboio saiu do estacionamento do Cave e percorreu as principais ruas da cidade.

“Confiança na palavra amiga. Confiança que vem da mulher. Confiança na mãe de família. Weslian governando é o que a gente quer”. O refrão do principal jingle da campanha ecoou durante toda a carreata, fortalecendo a confiança dos militantes na vitória no segundo turno.

Durante todo o trajeto, o buzinaço, o tremular das bandeiras e as demonstrações de apoio comprovaram que a virada nas urnas deixou de ser um sonho e se transformou em realidade, animando ainda mais a militância azul e consolidando outro trecho do jingle que diz: “è de verdade, vou seguir meu coração. Essa é minha vontade, já encontrei a direção”.

A empolgação da militância e a receptividade da população contagiaram Dona Weslian Roriz que, indagada sobre o resultado da última pesquisa de intenções de voto, respondeu sem pestanejar: “Com a ajuda de Deus chegaremos lá. O povo que ama Brasília sabe o que é melhor para a sua cidade”.

A carreata de hoje também marcou o lançamento da nova música de campanha da candidata que quer resgatar a alegria dos habitantes da eterna Capital da Esperança. “No horizonte de Brasília, a esperança renasceu trazendo mais dignidade dentro do seu coração. Sou brasiliense sim. Quero mais renovação, como mais saúde, moradia, segurança e educação”, diz a letra da música, que termina com o refrão “Pra voltar a ser feliz, é o povo que diz. Vote 20, é Weslian Roriz”.

Nesta sábado (16), Dona Weslian volta a desfilar em carro aberto comandando mais uma carreata, desta vez pelas ruas de Brazlândia. A concentração está marcada para às 16 horas, na entrada da Vila São José.

http://weslian.com.br/noticias/ultimas/720-carreata-de-weslian-e-roriz-agita-o-guara