O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) intensificou a mobilização perante os populares e a militância para reforçar que é, sim, candidato ao Palácio do Buriti. Ontem pela manhã, esteve na Estrutural e, à tarde, no Marina Hall, na chamada Festa do Azul, evento organizado pela coligação Esperança Renovada. Dezenas de ônibus levaram cerca de 5 mil militantes de várias cidades do DF à casa de eventos, onde
Roriz foi recepcionado com muita comoção.
Antes da festa, ele reuniu em sua casa os candidatos da coligação ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Câmara Legislativa para acertar os próximos passos da campanha. “Fizemos um pacto de união”, resumiu. A primeira foi pela manhã, na Estrutural. O democrata havia decidido prosseguir a campanha de forma independente após ser vaiado em comícios em que estava na companhia do ex-governador.
Diante da multidão azul, Roriz pediu apoio aos militantes. Convocou a todos para que saiam de casa em casa passando a mensagem de que ele está na luta pela eleição. “Não façam mais nada nos próximos seis dias. Está sendo impresso esta noite um panfleto assinado por mim dizendo que sou candidato. Quero seis dias de trabalho intenso, dia e noite”, afirmou.
Roriz disse estar seguro de que vencerá as eleições e tomará posse. Até convidou os militantes a estarem com ele na comemoração em 3 de outubro, quando fecharia a pista da subida do Núcleo Bandeirante até o Catetinho. “Vou fazer uma revolução administrativa para a cidade, levando o bem-estar para o povo de Brasília”, prometeu. Abadia convidou os candidatos coligados a saírem às ruas na parada do 7 de Setembro para entrega do material.
Fonte: Correio Braziliense (com adaptações)