quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Projeto de Lei que beneficia a carreira dos Técnicos Penitenciários, mais uma conquista da Deputada Jaqueline Roriz

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou na Sessão Ordinária de ontem (14), um Projeto de Lei que beneficia a carreira dos Técnicos Penitenciários. Essa conquista foi uma reivindicação do Sindicato dos Técnicos Penitenciários do Distrito Federal (Sindpen-DF), em parceria com a deputada Jaqueline Roriz, que trabalharam há muito tempo na luta por melhores condições de trabalho para a categoria.

Desde o inicio da carreira dos Técnicos Penitenciários a deputada Jaqueline Roriz vem fortalecendo a categoria. Uma das primeiras conquistas foi luta pela convocação e nomeação de mais servidores aprovados em concurso público, depois de uma grande discussão em audiência pública no plenário da CLDF. Após essa vitória, a deputada viabilizou também o aumento salarial dos servidores.

Agora mais uma vez a deputada Jaqueline Roriz, intercedeu para que o Poder Executivo encaminhasse o PL 1635/10, que altera a denominação da carreira dos Técnicos Penitenciários, que passam a partir de agora a serem considerados Agentes de Atividades Penitenciárias.
Além disso, a deputada Jaqueline Roriz, apresentou mais quatro emendas atendendo ao clamor da categoria: A atividade passa agora a ser privativa de servidores com nível superior, estabelecendo um prazo de sete anos para adequação da escolaridade para aqueles que ainda não possuem curso superior; A carreira passa a ser típica de estado e os servidores conquistaram ainda uma nova identidade funcional com brasão e símbolo próprios em virtude da nova nomenclatura.

A deputada Jaqueline Roriz (PMN), parabenizou os servidores pela conquista. “São profissionais que realizam um ótimo trabalho pelo DF e que merecem reconhecimento. Parabenizo a todos pela união da categoria. Essa conquista foi mais do que merecida. Agradeço a Casa também pela prestação de serviço em apoiar os servidores”, declarou.

As galerias do Plenário ficaram lotadas de servidores que comemoraram a aprovação do projeto.


Allan Costa
Jaqueline Roriz (3320) visitou a cidade de Santa Maria e se reuniu com moradores, num encontro político, na noite do dia 14 de setembro, na residência de Luciano de Jesus.

A reunião foi organizada por Doris Gonçalves, irmã da candidata a Deputada Distrital, Dorinha (2077).

Jaqueline Roriz iniciou sua participação falando de Joaquim Roriz, “por onde tenho andado, tenho falado muito mais de Roriz do que de mim mesma, isso porque são 50 anos de vida pública e não se pode construir uma história dessas sem compromisso, seriedade e prestação de serviço, que éo que ele tem”, afirma.

Aproveitou para reafirmar a candidatura de seu pai ao governo do Distrito Federal e falar sobre suas propostas, como o desenvolvimento de políticas para a juventude. Além disso, pediu o apoio de todos para que consiga chegar à Câmara Federal.

A candidata a Deputada Distrital, Dorinha, pediu o apoio dos moradores para conseguir uma cadeira na Câmara Distrital para que possa trabalhar pela população do Distrito Federal. Agradeceu a presença da Deputada e ressaltou a importância de se fazer parcerias.

Amigos e moradores de Santa Maria estiveram presentes no encontro.

Maria Augusta Coelho/Foto: Keila Franco

Jaqueline Roriz reúne-se com amigos e empresários

Jaqueline Roriz (3320) participou, na tarde no dia 11 de setembro, de um almoço com empresários, na chácara Interlagos, em Planaltina/DF.

O encontro foi organizado por Poliana Oliveira, juntamente com o presidente do clube do cavalo, Dito. A anfitriã da festa foi Tânia, esposa de Fernando Gontijo, da construtora JC Gontijo.

Na ocasião, Jaqueline Roriz pode falar sobre suas propostas de trabalho para o mandato de Deputada Federal e reafirmar a candidatura de Joaquim Roriz ao governo do Distrito Federal. Aproveitou a oportunidade para pedir o apoio de todos.

O evento seguiu num clima descontração, quando a Deputada também pode demonstrar sua paixão por cavalos.


Maria Augusta Coelho/Foto: Keila Franco