quinta-feira, 30 de setembro de 2010

D. Weslian: “vamos ganhar no 1º turno”

“Tenho fé em Deus que não terá segundo turno. Vou ganhar no primeiro turno. Eu sou do bem, do amor, quero bem a todo mundo, não falo mal de ninguém. Não sou maldosa. Fui combatida no debate, bateram no meu marido, mas não me atingiu. Nada me atinge. Sou do bem, graças a Deus”. Assim a candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20) avaliou sua campanha e a participação dela no debate na TV Globo, ao visitar, na manhã desta quarta-feira (29), as cidades de Santo Antônio do Descoberto e Luziânia (GO) junto com o ex-governador Joaquim Roriz.

Ao se apresentar como candidata ao Governo do Distrito Federal e pedir votos aos moradores, Dona Weslian garantiu que as cidades do Entorno vão ser beneficiadas com a sua eleição. “Eu vou trabalhar também pelo desenvolvimento dos nossos municípios do Entorno, que precisam de uma governadora que olhe pelos moradores dessas cidades”, declarou.

Dona Weslian destacou que seu principal conselheiro será o seu marido, o ex-governador Roriz, mas que ela formará uma equipe técnica com profissionais capacitados para assessorá-la. “Eu sou a mulher que vai mandar no governo”, enfatizou. “Vou escolher os secretários que vão trabalhar comigo e que vão me ajudar a tomar as decisões. Vou escolher o melhor técnico, os melhores secretários, as pessoas comprometidas com a lealdade e com a confiança. Eu vou fazer a diferença”.

A prioridade de seu governo, segundo a candidata, é a população que mais depende das obras, dos serviços e da assistência do GDF. “Queremos atender pessoas que ainda não têm moradia, que moram debaixo das árvores, que não tem um endereço”, definiu. “Vamos ajudar também os que não têm emprego, escola, atendimento médico nem alimentação adequada, famílias de baixa renda que moram em Brasília, no DF e no Entorno”, garantiu, recebendo o apoio de Roriz e dos moradores.


Dona Weslian busca votos no Entorno

Faltando quatro dias para as eleições, a candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20) encontrou tempo para buscar votos também nas cidades do Entorno, onde moram centenas de eleitores que votam no Distrito Federal. Mas diante do pouco tempo que dispõe para percorrer todas  cidades da região, Dona Weslian priorizou dois dos municípios que reúnem o maior número de amigos, familiares, militantes e apoiadores de Roriz no Entorno: Santo Antônio do Descoberto e Luziânia (GO), cidade natal do ex-governador.

Em Santo Antônio do Descoberto, Dona Weslian e Roriz foram recebidos por velhos amigos, como o Padre Marcelo, que coordena as doze igrejas católicas do município. Ao receber o casal, o pároco declarou que sempre apoiou Roriz e que agora vai recomendar voto a Dona Weslian. A candidata agradeceu, dizendo que espera contar não apenas com os votos dos católicos, mas também dos evangélicos.

Roriz lembrou que, quando foi deputado estadual por Goiás, criou o município de Santo Antônio do Descoberto ao desmembrá-lo do território de Luziânia. Roriz recordou ainda que Dona Weslian e a irmã dela, Miriam Pelles Ervilha, fizeram um intenso trabalho social no município, ajudando a centenas de famílias carentes. Dona Weslian, ao se despedir, pediu aos moradores que participaram do encontro que levem a todo o município a mensagem que ela é candidata e conta com os eleitores de Santo Antônio que votam no DF.


 
LUZIÂNIA FAZ FESTA NA PRAÇA


 
A Praça da Santa, no centro de Luziânia, ficou colorida de azul ao receber o Casal 20. Dona Weslian e Roriz, junto com o vice Jofran Frejat, foram recebidos com entusiasmos por diversos moradores, muitos dos votam no DF. “Eu moro aqui, mas meu título é de Brasília e eu vou votar é na Dona Weslian”, revelou a costureira Simone de Freitas Pontes, que se declarou “fã número um de Roriz”.

Dona Weslian pediu aos moradores de Luziânia, com título eleitoral do DF, que façam como a “fã número um”: “Em Brasília, votem no 20”. Segundo ela, com a força do eleitorado de Luziânia e das cidades do Entorno será possível vencer as eleições ainda no primeiro turno. “O seu voto será a nossa resposta aos encardidos de Brasília”, completou Roriz, ressaltando que conta com os votos de Luziânia, sua cidade natural, para que Dona Weslian seja eleita governadora do DF.


Weslian Roriz, candidata ao GDF, participa de debate e comício nesta quinta, às 11h30 promovido pelo SBT

A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF), Weslian Roriz (PSC), participa, nesta quinta-feira (30/9), do debate promovido pelo SBT, previsto para às 11h30, no Setor de Rádio e TV Sul.

Já ao final do dia, às 18h, a aspirante ao Palácio do Buriti vai até Ceilândia para participar do último comício de campanha, no Ceilambódromo. De acordo com assessoria de imprensa, está prevista a participação de candidatos da coligação, militantes do partido e apoiadores a campanha de Weslian.

Weslian Roriz discursa para moradores da área rural de Brazlândia

Após receber a bênção do Padre Marcelo José Vieira Júnior, em Santo Antônio do Descoberto, na manhã desta quarta-feira (29/9), o casal Weslian e Joaquim Roriz seguiu para a área rural de Brazlândia. A candidata ao governo do Distrito Federal desde o último sábado se reuniu com representantes da área rural, na Associação dos Produtores de Alexandre Gusmão.

Na ocasião, ela voltou a se emocionar ao falar da atual situação política do marido. "Meu coração dói porque meu marido foi tirado da política. Por isso, estou fazendo tudo que eu posso fazer por ele", discursou. Em seguida, prometeu "lembrar dos humildes", caso seja eleita governadora em outubro. "Vamos trazer saúde e educação para a área rural. Vamos fazer com que o metrô passe por aqui e que o produtor tenha prioridade na venda do produto na capital federal", disse.

Em seguida, ela e o marido andaram em carro aberto pelas ruas da cidade de Brazlândia. Em determinado momento, aliados e militantes do casal Roriz destruíram faixas de candidatos petistas espalhados pela avenida comercial. Ao fim, por volta das 18h, Weslian voltou a discursar aos poucos presentes que restaram. "Tenho uma família unida e tenho fé em Deus. Somos do bem e do amor. Vou governar com transparência", afirmou.

www.correiobraziliense.com.br

Candidatura de Weslian Roriz (PSC) ao GDF repercute em Portugal e jornal lusitano destaca apoio de Joaquim Roriz à esposa candidata.

Na semana passada, Liliane Roriz escreveu no Twitter: "Meu pai, Roriz, lança minha mãe, Weslian Roriz, como candidata a governadora do Distrito Federal. Vamos eleger uma mulher guerreira!!!"

A alternativa era eleger o pai, Joaquim Roriz, que já foi governador do Distrito Federal (Brasília), foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) e hoje é do pequeno Partido Social Cristão. Joaquim Roriz, que se recandidatou a governador, foi impugnado e passou para a mulher os votos que terá no domingo: "O povo de Brasília me honrará, elegendo minha amada mulher."

A foto e o nome do boletim de voto ainda serão os de Joaquim. Esta coligação político-conjugal é comum no Brasil e os Roriz só foram mais rápidos que outros casais em potencial auto-ajuda. Votem em mim, votando nela, não é, afinal, o que se passa com Lula da Silva e Dilma Roussef? Este imbróglio familiar só vem sublinhar a pouca importância que têm as siglas e os programas dos partidos nas eleições brasileiras - vota-se em caras, e caras que prolongam muitas vezes clãs e famílias.

Diário de Notícias de Portugal

Dia D: O fim de Agnelo. Vídeo no You Tube é febre na internet e vira piada no meio político da cidade.