sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hoje (1º) é o último dia para a divulgação paga de propaganda eleitoral

A propaganda paga na imprensa escrita e a respectiva reprodução na internet do jornal impresso dos cerca de 22 mil candidatos que concorrem no próximo domingo (3) a presidente da República, governador, senador e deputado federal ou estadual/distrital só pode ser divulgada até esta sexta-feira (1º).

De acordo com a legislação eleitoral, cada candidato pôde divulgar, desde 6 de julho, quando  começou a propaganda, até dez anúncios por veículo, em datas diversas.Já a distribuição de material gráfico, a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som divulgando jingles ou mensagens dos candidatos assim como a o uso de alto-falantes ou amplificadores de som pode se estende até amanhã (2).

Fonte: TSE

Último comício do primeiro turno: Coligação Esperança Renovada realiza seu último comício no 1º turno dessas eleições e reúne multidão em Ceilândia


“Votar nela é votar em mim”

O último comício de Weslian Roriz e da coligação Esperança Renovada foi marcado pela animação e pelo atraso. Cerca de 3 mil pessoas se reuniram no Ceilambódramo para prestar apoio aos candidatos, entre elas o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, que marcou presença no evento ao lado da primeira-dama Karina Rosso. Ele afirmou que se sente livre para declarar apoio ao grupo. O ex-candidato Joaquim Roriz e a mulher chegaram ao local por volta das 20h. Praticamente todos os discursos dos políticos foram marcados pelo otimismo em relação ao resultado das eleições e por críticas à imprensa.

Apesar de ter saído da disputa na semana passada, o ex-governador deixou claro para o público que é a sua foto que aparecerá nas urnas no próximo domingo. Além disso, Roriz declarou que governará “na retaguarda dela (Weslian) 24 horas por dias”. “Votar nela é votar em mim”, enfatizou aos eleitores. Ele disse ainda que tem sofrido muito por ter tido a candidatura questionada nos tribunais e também pelos adversários e destacou que o companheirismo da mulher foi decisivo nos momentos mais críticos da campanha.

Weslian relembrou o dia em que o ex-governador decidiu renunciar à candidatura ao GDF. Ela disse que teve a ideia de substituir o marido na madrugada após o impasse da impugnação de Roriz no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ficou surpresa ao saber que seria a cabeça de chapa e não a vice da coligação Esperança Renovada. “Dizem que sou frágil, e é verdade, mas também sou uma mulher determinada que vai mandar no governo. Se eleita for, fiquem certos: somos uma família unida. Vou trabalhar com Jofran ao meu lado, porque não podemos governar sozinhos. Governamos com dois corações batendo juntos.”

Quando discursou, o postulante a uma vaga no Senado Alberto Fraga atacou os adversários e saiu em defesa de Weslian. “Ai de um petista que falar mal da senhora perto de mim. Nós também temos militância, já mostramos que temos militância”, alfinetou. Rogério Rosso disse que o comício representou a “consolidação da virada e da vitória”.

Entre os eleitores, o clima também era de esperança. Quase todos empunhavam bandeiras e faixas azuis amarradas à cabeça ou nos braços. O servidor público Gláucio Duarte Júnior, 32 anos, morador de Ceilândia, acredita que as pesquisas de intenção de votos são fraudadas. “A imprensa e o governo federal estão comprando os tribunais. Para mim, o mais provável é que a dona Weslian vença no primeiro turno. Pode até ser que tenha um segundo, mas não tem pra mais ninguém. Os vermelhos não vão ganhar no tapetão”, protestou. Informações do Correio Braziliense.

BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA

Weslian encerra comício em Ceilândia dizendo que vai governar com o coração

Terminou às 21h30 o comício da candidata do PSL ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, que reuniu cerca de 500 pessoas. Ela encerrou o último evento da campanha, no Ceilambódromo, ao discursar durante cerca de 15 minutos. Weslian garantiu que será uma mulher forte no GDF porque vai "governar com o coração".

O ex-governador Joaquim Roriz, que renunciou à candidatura em favor da mulher, falou antes de Weslian. Ele apresentou a candidata mais uma vez e repetiu que vai governar junto com a esposa.

A maior parte dos discursos no comício da Coligação Esperança Renovada foi de apoio a Weslian, com fortes críticas à imprensa.

A Polícia Militar usou seis viaturas para garantir a segurança, mas não revelou o contingente envolvido.

Download do software Divulga2010

O software Divulga2010 foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral com o propósito de divulgar os resultados parciais e final das Eleições 2010 em tempo real. Esse sistema conta com a colaboração dos “Parceiros da Divulgação de Resultado” – empresas de comunicação, portais Web e órgãos do legislativo  - que replicam os dados gerados pela Justiça Eleitoral, auxiliando-nos em sua disseminação.

Baixe o Divulga2010, instale-o em seu computador, selecione um Parceiro da Divulgação e acompanhe a apuração a partir das 17h do domingo, dia 3/10/2010.

 
Baixe o sofware clicando no link abaixo: http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/2010/divulga.html

www.tse.gov.br

Jaqueline Roriz apoia o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto é uma organização de natureza suprapartidária e supra-religiosa que defende a preservação da vida desde sua concepção, atuando de forma estruturada para pautar ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente. “Muitos dizem que defendem a legalização do aborto como uma forma de preservar a vida de mulheres que o praticam, pois estariam correndo risco de vida em clínicas clandestinas. Dizem tratar-se de um problema de saúde pública. Na realidade é mais que isso. Se temos 1,5 milhão de abortos, temos, no mínimo, 1,5 milhão de mortes”, afirma a Doutora Lenise Garcia, professora do Departamento de Biologia Celular da UnB e presidente do Movimento.

Professores, estudantes, advogados, líderes religiosos e comunitários, juristas e cientistas de renome, integram a organização, que mobilizou nas três marchas nacionais realizadas em Brasília cerca de 40 mil pessoas. Em todo o País, mais de 100 mil pessoas já participaram de eventos em prol da vida e contra o aborto. Para Jaime Lopes, vice-presidente do Movimento, esse expressivo número é reflexo do desejo dos brasileiros. “Estamos alinhados com 90% da população, que é contra a legalização do aborto”, declara com base no resultado de uma pesquisa divulgada pelo IBOPE em meados de 2005 e ratificada por outra do Datafolha, de 2008, em que 68% dos entrevistados não querem a mudança da legislação vigente que criminaliza o aborto.

Essa postura contrária do brasileiro ao aborto vem aumentando a cada ano. Em 2006, 63% da população era contrária, passando a 65% em 2007 e atingindo 68% no ano passado. Outro parâmetro que confirma esta atitude é a crescente estruturação do Movimento Brasil Sem Aborto em todo o País, com a formação de mais dois comitês – em Pernambuco e Roraima – somando-se aos demais 13 distribuídos em todo o território nacional.

Anencefalia

O Movimento é contrário a liberação do aborto de anencéfalos, assunto que tramita desde 2004 no Supremo Tribunal Federal e cujo julgamento está previsto para este semestre, por entender que o direito à vida é o primeiro e mais fundamental de todos os direitos humanos. “Se for aprovado o aborto de anencéfalos no Brasil, os próximos poderão ser os com síndrome de down ou qualquer outro tipo de deficiência. Não podemos deixar abrir esta porta”, alerta Garcia.


www.brasilsemaborto.com.br