segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pesquisas diárias, os chamados trekkings, têm mostrado aproximação de Serra a Dilma e empate entre os dois candidatos.

Outras pesquisas

Ao contrário das pesquisas do Datafolha, Ibope e outros institutos, que cravam algo como dez pontos percentuais de diferença entre José Serra e Dilma Rousseff, os trekkings diários encomendados pelo PSDB têm mostrado uma situação diferente: empate.

Realizadas sob a coordenação de Antonio Prado Júnior, o Paeco, essas pesquisas têm oscilado entre um e quatro pontos pró-Serra, alternando com um e três pontos pró-Dilma. Ou seja: oscilando entre 48% e 52% nos votos válidos para um lado e para o outro.

Em Minas, essas mesmas pesquisas também registram um empate: 50% a 50% nos votos válidos. Aliás, para o comando tucano vencer em Minas é vital para um envetual triunfo no domingo.

Nunca é demais ressaltar que, embora encomendados pelos tucanos, foram esses mesmos trekkings que nos dez dias que antecederam o primeiro turno mostravam que haveria segundo turno.

Por Lauro Jardim
Radar Online/ Veja.com

Serra Presidente: Em comício na orla de Copacabana, Serra se emociona e diz que manifestação de ontem foi a maior que já participou na vida. Estima-se que mais de 130 mil pessoas foram ver Serra no Rio.

Serra ao lado de Aécio no Rio: 'Foi o maior comício da minha vida'

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, faz neste domingo campanha no Rio de Janeiro, numa caminhada pela orla de Copacabana, Zona Sul da cidade, ao lado de figuras importantes do partido.

Entre as lideranças estão o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, o ex-presidente Itamar Franco e o governador eleito de Minas, Antonio Anastasia. O evento começou com meia hora de atraso, e atraiu centenas de militantes, além de políticos, imprensa e curiosos. Geraldo Alckmin, eleito governador de São Paulo, também não deixou de dar seu apoio na caminhada.

"Quis o destino que o maior comício desta campanha, o maior comício que participei seja agora no Rio de Janeiro, no seio de Copacabana. Falar para o Rio significa falar para o Brasil. O Rio é a nossa identidade nacional. Nenhum outro lugar expressa para o mundo o que é o Brasil. Nenhum outro lugar tem a importância estratégica do Rio. Essa manifestação mostra que nós podemos e vamos dar a virada em direção à vitória", disse Serra, em discurso enfático.

Outras figuras públicas muito conhecidas no Rio marcaram presença para apoiar o tucano. César Maia, que perdeu este ano a disputa pelo Senado, e Fernando Gabeira, segundo colocado na briga pelo governo do Rio, chegaram logo cedo à concentração.

Aécio Neves era a figura mais esperada para fazer campanha ao lado de Serra. Foi um dos últimos a chegar. Ele já tinha avisado, dias atrás, que faria a campanha no Rio. O SRZD está no local e vai acompanhar de perto a movimentação do candidato e militantes.

A saída de Serra foi marcada por muito tumulto, com a presença forte da imprensa e militantes cercando o tucano. Os principais políticos do PSDB e do DEM fizeram a caminhada com uma bandeira do Brasil estendida.

A caminhada terminou em frente a rua Xavier da Silveira, peóximo ao Hotel Otton, mais cedo que o previsto. Milhares de pessoas de diversos lugares acompanharam Serra e os demais polítcos. A Polícia Militar informou que 100 homens trabalharam na segurança. 

SRZD.com

D. Weslian empolga o R. Das Emas

Sob intensa vibração dos moradores do Recanto das Emas, Dona Weslian Roriz (PSC 20)  renovou neste domingo suas principais propostas de seu governo para a cidade: a construção de creches para que as mães possam deixar seus filhos com segurança para poderem trabalhar; a ampliação do atendimento dos Restaurantes Comunitários, servindo também o jantar a R$ 1,00;  a recuperaração e preservação de parques, nascentes e mananciais; a reforma e construção de hospital e postos de saúde, sob a batuta do seu vice Jofran Frejat; aumentar o policiamento nas ruas e, ainda, regularizar habitações com escritura definitiva. “Joaquim Roriz e você construíram o Recanto das Emas: ele deu o lote e você construiu sua casa. Agora, dona Weslian vai dar a escritura!”,  enfatizou o coordenador da campanha de dona Weslian, Vatanábio Brandão.


VIBRAÇÃO

Quem acompanha as carreatas que a candidata ao Palácio do Buriti Weslian Roriz  tem feito pelas cidades do DF tem razões para duvidar das pesquisas de opinião divulgadas pelos petistas. Exemplo disso pode ser constatado durante a carreata que a candidata fez na tarde deste domingo(24), percorrendo mais de dez quadras da cidade, por aproximadamente uma hora e meia, debaixo de chuva. “É essa receptividade, o carinho com que as pessoas me recebem que me dá a certeza da vitória no dia 31 de outubro”, disse a candidata confiante.

A população saiu às ruas vibrando com a chegada de dona Weslian, acompanhada do marido, o ex-governador Joaquim Roriz, do seu vice, o médico Jofran Frejat (PR), e das filhas Jaqueline Roriz (PMN), eleita a deputada federal, e Liliane Roriz (PRTB), eleita distrital.

A recepção da candidata foi grande mesmo antes da carreata ter início. Meia hora antes da saída, no ponto de concentração haviam 120 carros à espera da candidata. Quando foi dada a largada, o número dobrou e ao longo do percurso a coordenação registrou mais de 300 veículos, além dos trios elétricos. Em um dos carros estava Renilde Linhares, 38 anos, desempregada, que mora no Riacho Fundo II e quis participar de mais um evento pró-Weslian. “Estou aqui porque acredito em dona Weslian. Tenho a certeza de que ela vai fazer um governo excelente, social e focando os mais humildes. Ela vai colocar ordem na nossa política”, aposta a eleitora.

O comerciante José Abreu Farias, 59 anos, morador do Recanto,  também está entusiasmado e confiante: "Estou com dona Weslian. Acho que ela dá conta de governar. Não tem segredo, basta ela ter um bom secretariado e deixar rolar. Ela já disse que vai colocar técnicos competentes para ocupar as pastas no seu governo. Confio na escolha que ela vai fazer”.

http://www.weslian.com.br/noticias/ultimas/761-d-weslian-empolga-o-r-das-emas / Fotos: Keila Franco

Velha tática comunista: Agnelo Queiroz e o PT censuram a imprensa como forma de manter desinformada a população do DF. Até o momento, ele não veio a público para negar as denúncias de Michael Vieira.

Numa cajadada só

A Coligação Um Novo Caminho conseguiu, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a apreensão de todos os exemplares da edição 726 do jornal DF Notícias, que trazia entrevista com Michael Alexandre contando detalhes do denunciado desvio de verbas do projeto Segundo Tempo, no tempo em que Agnelo Queiroz (PT) era ministro dos Esportes.

O desembargador Mário Machado foi favorável à ação da coligação e apontou, em sua decisão, que no jornal há “nítidos abusos e excessos, potencialmente desfavoráveis ao representante, candidato a governador, Agnelo Queiroz”.

Machado, no entanto, negou o pedido da coligação para que a distribuição do jornal fosse suspensa nas próximas edições até o dia 31 de outubro, data da eleição, defendendo a “liberdade de expressão”.

Pimentinha do Site: Além de conseguir impedir que mais pessoas tenham acesso ao depoimento de Michel, a coligação de Agnelo também impediu outras bombas que fazem parte da edição do jornal: o massacre da Novacap, a “chacina” na Estrutural e a denúncia da jogadora de basquete Magic Paula sobre o Ministério dos Esportes na gestão Agnelo.