sábado, 30 de outubro de 2010

Um dos jornalistas mais populares e influentes do país, Marcelo Tas declara voto a Serra após debate da TV Globo.

Marcelo Tas declara voto depois do debate da Globo
 
José Serra e Dilma Rousseff no debate da Globo

O jornalista Marcelo Tas, âncora do programa CQC, tuitou logo depois do debate da Rede Globo:

- A quem interessar possa: eis meu voto. Lula cumpriu sua tarefa. Agora, escravos de Jó, tira põe, zigueziguezá: #serra45

Será que ele estava indeciso?

Poder Online/ Portal iG

 
* O povo brasileiro está se deixando enganar. E o PT está enganando o povo brasileiro. O povo está se deixando levar pela "tática do medo" que o PT acusa o PSDB de ter usado contra ele em 2002, quando surgiu o famoso slogan de campanha de Lula: "A esperança venceu o medo". Agora o PT está fazendo igual ou pior. Mentem demais, enganam o povo e mostram que eles são iguais aos outros. Nunca foram e nem nunca serão diferentes dos demais partidos políticos brasileiros. Agem da mesma forma. Disseminando o medo na população, dizendo que Serra vai privatizar isso e aquilo, que o Bolsa Família vai acabar, que o ProUni vai acabar e outros programas bem-sucedidos do governo Lula também. Como disse Tas, Lula cumpriu seu papel. Precisamos e merecemos alternância de poder. Então rorizistas que nos lêem, esse blog pede voto para Serra presidente. Pois ele é o mais preparado para consolidar as conquistas sociais dos últimos anos, melhorar a saúde pública desse país e promover novas conquistas ao povo brasileiro. Eu voto #Serra45

Nova pesquisa: Weslian Roriz (PSC) encosta em Agnelo e levanta militância rorizista na luta contra mais um governo corrupto e inoperante do PT no DF.

Weslian encosta em Agnelo

Pesquisa do Instituto Parlamento prevê diferença de apenas dois pontos

Priscila Rodrigues

Segundo pesquisa do Instituto Parlamento, divulgada na sexta-feira (29), a candidata da coligação Esperança Renovada, Weslian Roriz (PSC), pode surpreender o resultado das urnas nas eleições de segundo turno, no domingo. Estudo mostra que Agnelo Queiroz (PT) tem 47% dos votos e a candidata do PSC, 45%. Brancos e nulos são 6% e indecisos somam 2%. Os questionários foram distribuídos em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. A coleta de dados foi feita nos dias 26 e 27 de outubro de 2010 com 2.150 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 2,8 pontos percentuais.

A pesquisa consultou 1041 homens e 1109 mulheres. A maior parte dos entrevistados possui faixa etária de 31 a 50 anos (32%). Os participantes entre 51 e 65 anos correspondem a 21%. Jovens de 19 a 21 anos somaram 10%.

Quanto à escolaridade, a maioria – 363 pessoas (33%) – concluiu o ensino médio. Eleitores com o ensino fundamental completo totalizaram 282 entrevistados (13%). Apenas 6% dos ouvidos informaram que concluíram o ensino superior.

A baixa renda prevaleceu entre os participantes da pesquisa: 29,3% ganham até um salário mínimo. A renda de 20,7% dos entrevistados é de até dois salários. Ao que tudo indica, de acordo com levantamento promovido pelo Parlamento, Weslian Roriz pode virar o placar das urnas deste domingo.

A pesquisa do Instituto Parlamento Papeis e Pesquisas de Mercado Ltda foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, na quinta-feira (28), com o número 42188/2010.

Tribuna do Brasil

Assista ao último programa de Weslian Governadora, que não foi ao ar ontem, por mais uma manobra do falsário Agnelo e sua gangue de ladrões.