quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20 motivos evangélicos para votar no 20

A Frente Evangélica Pró-Weslian Roriz lançou nesta quarta-feira (20) um documento enumerando 20 razões pelas quais os eleitores do Distrito Federal devem votar na candidata da “Esperança Renovada”, coligação liderada pelo PSC, agremiação cujo número partidário é o 20.

O documento já está sendo distribuído pela internet. Inicialmente, serão atingidos 10 mil evangélicos cadastrados pela Frente Pró-Weslian. Ainda nesta semana, a mensagem será imprensa em panfletos, que serão distribuídos em todas as igrejas evangélicas do DF.

Na semana passada, a Frente também distribui milhares de adesivos no lançamento da campanha “Sou contra o aborto. Voto Weslian Roriz, 20”. A campanha vem servindo para mostrar que enquanto Dona Weslian e o presidenciável tucano José Serra defendem a vida e são contra o aborto, os adversários Agnelo Queiroz e Dilma Rousseff pertencem ao PT,  agremiação que defende o aborto.

Veja os 20 motivos que os evangélicos defendem para votar em Weslian Roriz.

20 Motivos para votar Weslian Roriz
1 – É uma mulher cristã e temente a Deus.
2 – É contra o aborto, defende o direito à vida e valoriza a família.
3 – É candidata ficha limpa.
4 – Sempre ajudou os humildes.
5 – Sempre cuidou das Mães e dos Bebês.
6 – Respeita as instituições religiosas e a liberdade de imprensa.
7 – Dará continuidade ao trabalho de Joaquim Roriz, o governador que mais defendeu os evangélicos na história do DF.
8 – O combate à Fome e à Miséria voltará a ser prioridade.
9 – As Crianças vão ganhar Creches e Escolas de Tempo Integral.
10 – Os Jovens vão ter Escolas Técnicas com Cursos Profissionalizantes.
11 – Os Pais terão mais oportunidades de emprego.
12 – A Saúde terá novos hospitais, Postos 24 Horas, Bolsa Remédio e a Cidade da Saúde.
13– A Educação do DF voltará a ser a melhor do Brasil com novas escolas e melhoria da qualidade do ensino.
14–O Transporte será mais eficiente, confortável e seguro com novas linhas do Metrô, Bilhete Único e Integração do sistema.
15 – A Segurança será reforçada com mais policiais nas ruas para proteger o cidadão e combater os bandidos.
16– Mais Moradias com a construção de 120 mil apartamentos, escritura de lotes e regularização de condomínios.
17 – O Meio Ambiente será respeitado com a revitalização dos parques e a manutenção das áreas de preservação
18 – As famílias da Zona Rural vão ter mais saúde, educação e crédito para produzir.
19 – Vai ajudar a população das cidades do Entorno.
20 – O DF vai voltar a ter um Governo Competente, Justo e Solidário.



http://weslian.com.br/noticias/ultimas/744-20-motivos-evangelicos-para-votar-no-20

TSE mantém foto de Roriz nas urnas

A foto do ex-governador Joaquim Roriz não será substituída pela foto da candidata Weslian Roriz (PSC) nas urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições do próximo dia 31. Foi o que decidiu terça-feira (19), por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contrariando a coligação de Agnelo Queiroz (PT), que desde o primeiro turno vem tentando retirar das urnas a foto de Roriz.

A foto oficial do ex-governador foi inserida nas urnas eletrônicas do DF antes de Roriz deixar a disputa ao Palácio do Buriti. Quando Dona Weslian passou a ser a candidata, os advogados petistas recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) para que a foto de Roriz fosse substituída.

O TRE-DF, que até então vinha aprovando todas as ações da coligação petista, inclusive negando o registro da candidatura de Roriz, dessa vez resolveu consultar o TSE, que manteve na urna a fotografia do ex-governador. Os ministros do tribunal entenderam que a mudança poderia colocar em risco a segurança do sistema das urnas eletrônicas.

Agora, espera-se que o TRE, com base na decisão do TSE, comunique oficialmente ao PT que a foto de Roriz continua nas urnas. Assim, quem votar em Dona Weslian pode ficar despreocupado que não vai perder o voto. Na urna vai aparecer a foto de Roriz, mas o voto vai para Dona Weslian.

Carreata Cancelada no P. Sul

FORTES CHUVAS CANCELAM CARREATA QUE D. WESLIAN FARIA HOJE (20) À TARDE NO P SUL. NÃO HAVIA CONDIÇÕES SEGURAS DE TRÁFEGO. D. WESLIAN AINDA VISITARÁ O P SUL.

Agnelo Queiroz (PT) pode ter registro de candidatura cassado por uso de servidores públicos e de Lula, em horário de expediente, na sua campanha.

Eleições no DF: Weslian Roriz pede cassação de Agnelo Queiroz

A coligação da candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC) entrou nesta última terça no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) com um pedido de cassação de candidatura de Agnelo Queiroz (PT). Os partidos consideram que a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha configura irregularidade eleitoral.

TSE nega troca de foto para Weslian Roriz

Também nesta terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido da campanha do PSC para trocar a foto do ex-candidato Joaquim Roriz pela de Weslian na urna eletrônica. A alegação foi a falta de viabilidade técnica para a alteração. O ex-governador do DF renunciou à disputa eleitoral faltando poucas semanas para o primeiro turno e indicou a mulher em seu lugar, mas a imagem que apareceu na tela no dia da votação, em 3 de outubro, foi a dele.

Jornal SRZD

TSE nega pedido do PT para substituição da foto de Roriz nas urnas eletrônicas neste segundo turno.

Foto na urna será de Roriz
em 20/10/2010 às 9:49

Do Correio Braziliense: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, na sessão dessa terça-feira (19) a possibilidade de substituição da foto de Joaquim Roriz (PSC) nas urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições no Distrito Federal. A foto de Roriz foi inserida nas urnas antes de ele desistir da candidatura a governador e indicar sua mulher, Weslian Roriz (PSC), como candidata em seu lugar.

Em plenário, os ministros do TSE afirmaram que uma eventual mudança de foto poderia colocar em risco a segurança do sistema das urnas eletrônicas. A definição do TSE se deu durante a análise de uma consulta apresentada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

O órgão aguardava apenas a resposta do TSE para se pronunciar sobre uma ação protocolada pela coligação de Agnelo Queiroz (PT), que pede a substituição da foto de Roriz pela de Weslian. Consultado no processo, o grupo de Weslian respondeu que não gostaria da mudança. Agnelo e Weslian disputam o segundo turno das eleições no próximo dia 31.

Programa Eleitoral de Weslian Roriz dia 19 de outubro

Fim da Indústria da Multa: Com a vitória de Weslian Roriz, as multas aplicadas pelo GDF até o dia 30 de setembro último serão anistiadas e no seu governo será transparente a aplicação dos recursos arrecadados com multas de trânsito.

Weslian quer o fim da indústria da multa

PARDAIS – O PT de Cristovam implantou os pardais. Agora, os petistas combatem quem quer anistiar multados

Mais uma vez o Partido dos Trabalhadores (PT) recorre ao Judiciário para tentar conter o avanço da candidata Weslian Roriz (PSC) na disputa pelo Governo do Distrito Federal. Desta vez, os petistas pediram ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-DF) a cassação da candidata porque ela, no programa de TV da Coligação Esperança Renovada, apresentou uma proposta defendida há vários anos por milhares de motoristas brasilienses: a anistia das multas aplicadas pelos pardais do Departamento de Trânsito (Detran).

A proposta básica é anistiar motoristas com multas pendentes até 30 de setembro de 2010. Mas a proposta de Don Weslian é mais abrangente. A candidata quer, com o apoio da Câmara Legislativa, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do DF, acabar com a “indústria da multa”, que foi implantada em Brasília pelo governo petista de Cristovam Buarque. Os pardais não melhoraram o trânsito, mas aumentaram a arrecadação do Detran.

A proposta de D. Weslian tem a coragem de mudar o sistema de aplicação de multas feitas pelos pardais eletrônicos. Em vez de multiplicar o número de pardais, Dona Weslian defende o fortalecimento do Detran e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que devem ser devidamente equipados para melhorar a fiscalização, controlar o trânsito, facilitar o fluxo de veículos, inibir o excesso de velocidade, prevenir acidentes, combater infrações e multar quando a lei for violada.

Além disso, a candidata propõe que parte do dinheiro arrecadado com as multas seja realmente aplicada em campanhas de educação e segurança no trânsito, conforme determina a legislação. Ao mesmo tempo, ela defende a realização de concurso público para aumentar o número de servidores do Detran e o resgate de benefícios que melhorem os salários dos funcionários da instituição.

Para o PT, ao propor a anistia às multas aplicadas pelos pardais eletrônicos, Dona Weslian estaria tentando comprar votos, o que caracterizaria crime eleitoral. “Isso é coisa do PT”, reagiu o advogado Eládio Carneiro, da Coligação Esperança Renovada, vendo exageros e controvérsias na tese petista “A candidata identificou a aberração que vem sendo cometida pela indústria dos pardais e se propôs a combatê-la democraticamente. Isso não é compra de voto, é uma questão de consciência social, atributo inerente à personalidade de Dona Weslian”, defendeu Carneiro.

No entendimento da assessoria da candidata, ao combater a proposta o petista Agnelo Queiroz estaria, no mínimo, demonstrando à sociedade que não vai mexer com a “indústria da multa”, ao contrário de Dona Weslian, que não concorda com o caráter punitivo e arrecadador dos pardais. “No meu governo, vamos investir em Educação no Trânsito e no combate ao motorista que insiste em não respeitar as leis”, afirmou a candidata. “Pardal deve ser usado para ajudar a educar e não para aumentar a arrecadação do Detran”.

O contraditório é que o candidato do PT está prometendo reduzir impostos de grandes empresas e elevar os salários dos policiais, o que poderia vir a ser caracterizado com crime eleitoral por tentativa de compra de voto em troca de benefícios pessoais. Mas os advogados de Dona Weslian não pretendem pedir a cassação da candidatura de Agnelo por tais promessas, uma vez que as propostas da candidata são mais abrangentes e completam amplamente micro e pequenas empresas e todos os servidores do DF.

Além disso, nem mesmo o PT Nacional foi contra a proposta do candidato tucano José Serra, que assumiu o compromisso de elevar o salário mínimo para R$ 600, como já ocorre no Estado de São Paulo.

Site Oficial de Weslian Roriz (PSC)

Vila Varjão, que deu a vitória esmagadora na cidade a Weslian Roriz no primeiro turno, agora quer Weslian de novo.

Varjão mostra que quer Dona Weslian

CARREATA – Candidata visita cidade assentada por Roriz e leva a esperança da volta dos tempos de desenvolvimento

“Queremos Dona Weslian”. Este foi o grito que ecoou na tarde desta terça-feira (19) no Varjão durante a passagem da caravana da Coligação Esperança Renovada pelas ruas da cidade. Centenas de moradores saíram de suas casas para receber com festa à candidata do PSC e o ex-governador Joaquim Roriz, que juntos com o vice Jofran Frejat comandaram a carreata no Varjão.

Dona Weslian chegou ao Varjão por volta das 16 horas. Antes de começar a carreata, a candidata fez questão de visitar um depósito de material reciclável, que emprega diversos moradores que produzem as famosas peças artesanais do Varjão. Depois de cumprimentar e ser abraçada por vários trabalhadores e moradores, Dona Weslian seguiu para a concentração da carreata, na entrada da cidade, aonde moradores e militantes a aguardavam.

Durante o trajeto, o locutor do carro de som lembrava os benefícios que o Varjão recebeu no Governo Roriz. Lembrou, por exemplo, que foi Roriz quem garantiu o assentamento da cidade quando era forte a pressão de especuladores imobiliários pela remoção do Varjão. Recordou também que foi Roriz quem conseguiu recursos internacionais para urbanizar as ruas do Varjão e levar ainda toda a infraestrutura (água, luz, esgoto e asfalto) para o desenvolvimento da cidade.

O locutor também leu os compromissos que Dona Weslian assumiu com os moradores do Varjão. Entre os compromissos, destacou a construção de Restaurante Comunitário com almoço e jantar, escola em tempo integral, cursos profissionalizantes, reforço no policiamento, novo centro de saúde e linha especial de crédito para que os moradores possam reformar suas casas.

A boa receptiva à carreata se traduzia não apenas na animação dos moradores, mas também no grande número de bandeiras, faixas, camisas e até lençóis na cor azul que decoraram portões, janelas e postes das ruas do Varjão. “Dona Weslian é do bem. Se Roriz fez muita coisa por nós, ela também fará, ela saberá dar continuidade ao trabalho do Roriz”, defendeu Sheila Silva de Jesus Ferreira, 31 anos, moradora do Varjão, emocionada com a visita da candidata.

Na praça da Escola Classe Varjão, as mães que aguardavam a saída dos filhos também engrossaram as manifestações de apoio, acenando para Dona Weslian e declarando que vão votar nela. As mães, entusiasmadas pela presença do casal Roriz, não pararam de repetir em coro “Queremos Dona Weslian”.

A caravana de Dona Weslian não reuniu apenas carros dos militantes e admiradores. Já na concentração, moradores com bicicletas e até a pé se incorporaram à carreata, animando ainda mais a visita de Dona Weslian ao Varjão. Junto com o casal Roriz estavam o vice Jofran Frejat e as deputadas eleitas pelo PMN Jaqueline Roriz e Celina Leão.

A candidata se despediu dos moradores por meio por locutor do carro de som, que anunciava que a eleição de Dona Weslian é a volta dos bons tempos do governo Joaquim Roriz.

Site Oficial de Weslian Roriz (PSC) / Fotos: Keila franco