O Plano B que não existia em hipótese alguma virou realidade. Joaquim Roriz, que sempre rechaçou a possibilidade de deixar a disputa por manter profunda confiança no Supremo Tribunal Federal (STF) em conceder seu registro de candidatura, diante da instabilidade jurídica lançou ontem sua mulher, Weslian, na corrida ao GDF. O vice da chapa continua sendo o fiel Jofran Frejat (PR).
Na entrevista que concedeu em sua residência, no Park Way, Roriz disse que o empate no STF poderia ser previsível. Mas não esperaria a indicação de outro ministro pelo presidente Lula.
Ante o cenário, o ex-governador e outros candidatos da coligação Esperança Renovada afirmaram que a situação exigia três escolhas: desistir da disputa, fazer campanha “sangrando” ou colocar um novo candidato na corrida.
A transferência dos votos foi o fator preponderante para Frejat não ter aceitado a cabeça da chapa. Segundo ele, a poucos dias da eleição, Weslian seria o nome mais forte para galvanizar eleitores do ex-governador num curto período.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário