terça-feira, 28 de setembro de 2010

Roriz discursa em nome de Weslian, que assumiu a chapa "por amor"

No terceiro dia de campanha de Weslian Roriz (PSC), que visitou seis regiões administrativas em carreata ontem, Joaquim Roriz tomou frente dos discursos, enquanto a mulher – que concorre ao GDF – atuou apenas como coadjuvante. Por mais que a anunciasse como a nova candidata da coligação Esperança Renovada, o ex-governador ofuscou a presença da mulher nos eventos de campanha. 

Eleitores e militantes repetiam o que se via no palanque e bradavam o nome do ex-governador, com empolgação. Escoltados por Roriz, Weslian e outros candidatos da coligação fizeram um intenso corpo a corpo por Planaltina, Sobradinho I e II, durante a manhã de ontem. Os dois – que se apresentam agora como Casal 20, aproveitando o nome da famosa série de TV dos anos 80 (com Stefanie Powers e Robert Wagner) e o fato de o número do PSC ser o 20 – discursaram e fizeram promessas. Ele pediu votos para Weslian; ela usou o costumeiro discurso do marido, para se reafirmar como nova postulante, mulher e cristã. 

Em todas as paradas, a cena se repetiu: Roriz abria o discurso, passava o microfone para Weslian e retomava a palavra para encerrar o discurso. “Estou com o coração sangrando por não terem me deixado disputar essa eleição. Mas do outro, estou feliz porque no meu lugar está a mulher com quem estou casado há 50 anos”, repetiu o ex-governador várias vezes.

Em diversos momentos, a ex-primeira-dama do DF exaltou as ações sociais realizadas por ela nas gestões do marido. "Me lembro quando passei por esta igreja entregando enxovais e cobertores", disse em Sobradinho II. 

Assim como o marido, Weslian deu um tom religioso ao se pronunciar. "Sou cristã e católica. Amo também os evangélicos porque são pessoas que ajudam com carinho os outros". Prometeu, se eleita, construir creches e "arrumar a bagunça da Saúde no DF, ao lado do vice Jofran Frejat".

Nenhum comentário:

Postar um comentário