Propostas de Agnelo encontram maiores entraves
As propostas colocadas até o momento pelos candidatos podem encontrar sérios entraves, dependendo do resultado das eleições no segundo turno para presidente e devido a composição das casas legislativas. Quem pode encontrar problemas mais sérios é o candidato petista Agnelo Queiroz. Em seu plano de Governo, Agnelo prevê casas que serão vendidas a preços mais baixos que os de mercado (programa do governo federal), além disso, anunciou a construção de UPAs (programa do governo federal, inclusive com dinheiro já destinado para o DF desde o governo Arruda), bem como a implementação de escolas técnicas nas cidades do DF (idéia igualmente do governo federal).
O questionamento é o que acontece em caso de derrota nas urnas de Dilma Rousseff (PT)? Vale ressaltar que existe queda da petista nas últimas pesquisas para José Serra. Ambos se encontram praticamente em empate técnico. Nesse contexto, Agnelo terá condições de pôr em prática tudo que vem proclamando?
Weslian propõe a construção da Cidade da Saúde (um dos carros chefes do plano de governo), contratação de mais médicos, além das escolas técnicas (implantado pelo governo federal). Seu único e possível entrave seria no caso dos deputados federais e senadores eleitos pelo DF, que em caso de eleição de Weslian, podem prender dinheiro só por ela não ser do PT. O que caracterizaria um desserviço a população do DF por parte dos parlamentares. A partir dessa análise, o petista encontraria problemas mais sérios para governar o DF a partir das propostas apresentadas.
BLOG DO SOMBRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário