Apoio total ao candidato tucano à Presidência da República e muita disposição para vencer a batalha do segundo turno ao Governo do Distrito Federal. Foi assim que a candidata a governadora do DF, Weslian Roriz (PSC 20), participou do encontro nacional dos aliados do candidato a presidente José Serra (PSDB), realizado na tarde desta quarta-feira (6) no Centro de Convenções Brasil XXI. O evento, que reuniu caciques nacionais tucanos, como o ex-governador de Minas, Aécio Neves, marcou o lançamento oficial da campanha de Serra no segundo turno.
A presença de Dona Weslian no encontro foi destacada por toda a imprensa brasileira, que até hoje comenta a expressiva votação que ela, com o apoio do marido, Joaquim Roriz, conseguiu em apenas oito dias de campanha. Questionada se Serra, no segundo turno, fará campanha em Brasília, Dona Weslian declarou que o tucano tem o total apoio de toda a Coligação Esperança Renovada. “Se ele puder vir, será bem vindo. Se não puder, não vou me preocupar porque os votos dele já são meus”, declarou.
Antes de Serra chegar ao evento, Dona Weslian disse que estava “animadíssima” para a campanha no segundo turno, que ela começou na manhã desta quarta-feira com uma carreata na Vila Planalto. A candidata minimizou também a polêmica que alguns veículos de comunicação estão criando sobre se ela participará ou não de todos os debates. Ela disse que a coordenação de campanha está avaliando e, no momento oportuno, informará aos veículos sobre os pedidos para debate. Deixou claro que, qualquer informação sobre se ela participará ou não dos debates, seria, no mínimo, precipitação.
O ex-governador Joaquim Roriz, em função de outros compromissos políticos, não pode comparecer ao evento. Foi representado pela filha Jaqueline Roriz, deputada federal eleita, e pela tucana Maria de Lourdes Abadia, que acompanharam Dona Weslian no encontro com José Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário