quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dona Weslian homenageia Padroeira

A candidata ao governo do Distrito Federal pelo Partido Social Cristão (PSC), Weslian Roriz, assistiu nesta terça-feira a missa em homenagem à padroeira do Brasil e de Brasília, Nossa Senhora de Aparecida, acompanhada pelo marido, o ex-governador Joaquim Roriz, pelo seu vice Jofran Frejat (PR) e das filhas – Wesliane Roriz e Liliane Roriz. A a missa foi celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, e pelo cardeal José Freire Falcão. O arcebispo voltou a enfatizar que a grande maioria do povo brasileiro é contra o aborto e alertou os eleitores para que não se deixem enganar por candidatos que mudaram de posição com relação ao tema, motivados apenas pelo momento político.

O evento religioso contou com um público de aproximadamente 50 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.  “Vim dar graças à Nossa Senhora e pedir saúde para o povo do DF e minha família”, disse dona Weslian, que acompanhou a missa no palanque destinado às autoridades.

Na homilia, o arcebispo aproveitou o atual momento político para falar sobre os efeitos da Lei da Ficha Limpa. Em seguida falou de candidatos que em função das eleições mudaram o discurso, referindo-se ao aborto. “Tentaram empurrar o assunto. Temos 71% de brasileiros que são contra o aborto”, destacou Dom João. E alertou aos eleitores que prestem atenção aos candidatos durante os debates, pois é preciso perceber a verdade de cada um deles.”Muitos não são transparentes e não conseguimos saber qual é a sua verdade, muitas vezes está com a mentira. Hoje, diante de Maria, precisamos superar o sectarismo entre os partidos políticos e os governantes tem de olhar para os mais necessitados”, disse, pedindo por políticas dirigidas aos jovens, para que eles cresçam bem orientados por meio da educação e do profissionalismo, conclamando à Nossa Senhora Aparecida que guarde a capital de todos os brasileiros, e o Brasil.
Dona Weslian classificou como "ótimas" as palavras do arcebispo e disse que elas servem para que todos façam boas reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário