sábado, 2 de outubro de 2010

Para Eládio Carneiro, advogado da Coligação Esperança Renovada, resultado traz tranquilidade ao eleitor rorizista e chance maior de vitória de Weslian Roriz no 1º turno.

Brasília - O advogado Eládio Carneiro, da coligação da candidata Weslian Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal, comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que concedeu o registro à candidata.



"Agora a candidatura dela está sacramentada", disse. "O eleitor poderá com tranquilidade ir às urnas, escolher de fato seu candidato".



Segundo o advogado, a decisão aumenta a confiança na vitória. "Estamos confiantes que, com isso, vamos vencer a eleição no primeiro turno".



A liberação de Weslian foi decidida por um placar apertado, de 4 votos a 3, tendo o presidente do tribunal, desembargador João Mariosi, votado para desempatar.



Após a decisão do TRE, o procurador regional eleitoral Renato Brill de Góes anunciou que o Ministério Público Eleitoral não vai recorrer contra o resultado, para evitar que haja insegurança jurídica no processo eleitoral.



"Essa eleição foi toda sub judice, mas o eleitor merece efetivamente amanhã saber quem são os candidatos e o resultado. Se continuasse sub judice, não haveria essa transparência nos resultados. Por isso, o Ministério Público acata essa decisão e não vai recorrer", afirmou.



O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário