quinta-feira, 30 de setembro de 2010

D. Weslian: “vamos ganhar no 1º turno”

“Tenho fé em Deus que não terá segundo turno. Vou ganhar no primeiro turno. Eu sou do bem, do amor, quero bem a todo mundo, não falo mal de ninguém. Não sou maldosa. Fui combatida no debate, bateram no meu marido, mas não me atingiu. Nada me atinge. Sou do bem, graças a Deus”. Assim a candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20) avaliou sua campanha e a participação dela no debate na TV Globo, ao visitar, na manhã desta quarta-feira (29), as cidades de Santo Antônio do Descoberto e Luziânia (GO) junto com o ex-governador Joaquim Roriz.

Ao se apresentar como candidata ao Governo do Distrito Federal e pedir votos aos moradores, Dona Weslian garantiu que as cidades do Entorno vão ser beneficiadas com a sua eleição. “Eu vou trabalhar também pelo desenvolvimento dos nossos municípios do Entorno, que precisam de uma governadora que olhe pelos moradores dessas cidades”, declarou.

Dona Weslian destacou que seu principal conselheiro será o seu marido, o ex-governador Roriz, mas que ela formará uma equipe técnica com profissionais capacitados para assessorá-la. “Eu sou a mulher que vai mandar no governo”, enfatizou. “Vou escolher os secretários que vão trabalhar comigo e que vão me ajudar a tomar as decisões. Vou escolher o melhor técnico, os melhores secretários, as pessoas comprometidas com a lealdade e com a confiança. Eu vou fazer a diferença”.

A prioridade de seu governo, segundo a candidata, é a população que mais depende das obras, dos serviços e da assistência do GDF. “Queremos atender pessoas que ainda não têm moradia, que moram debaixo das árvores, que não tem um endereço”, definiu. “Vamos ajudar também os que não têm emprego, escola, atendimento médico nem alimentação adequada, famílias de baixa renda que moram em Brasília, no DF e no Entorno”, garantiu, recebendo o apoio de Roriz e dos moradores.


Dona Weslian busca votos no Entorno

Faltando quatro dias para as eleições, a candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20) encontrou tempo para buscar votos também nas cidades do Entorno, onde moram centenas de eleitores que votam no Distrito Federal. Mas diante do pouco tempo que dispõe para percorrer todas  cidades da região, Dona Weslian priorizou dois dos municípios que reúnem o maior número de amigos, familiares, militantes e apoiadores de Roriz no Entorno: Santo Antônio do Descoberto e Luziânia (GO), cidade natal do ex-governador.

Em Santo Antônio do Descoberto, Dona Weslian e Roriz foram recebidos por velhos amigos, como o Padre Marcelo, que coordena as doze igrejas católicas do município. Ao receber o casal, o pároco declarou que sempre apoiou Roriz e que agora vai recomendar voto a Dona Weslian. A candidata agradeceu, dizendo que espera contar não apenas com os votos dos católicos, mas também dos evangélicos.

Roriz lembrou que, quando foi deputado estadual por Goiás, criou o município de Santo Antônio do Descoberto ao desmembrá-lo do território de Luziânia. Roriz recordou ainda que Dona Weslian e a irmã dela, Miriam Pelles Ervilha, fizeram um intenso trabalho social no município, ajudando a centenas de famílias carentes. Dona Weslian, ao se despedir, pediu aos moradores que participaram do encontro que levem a todo o município a mensagem que ela é candidata e conta com os eleitores de Santo Antônio que votam no DF.


 
LUZIÂNIA FAZ FESTA NA PRAÇA


 
A Praça da Santa, no centro de Luziânia, ficou colorida de azul ao receber o Casal 20. Dona Weslian e Roriz, junto com o vice Jofran Frejat, foram recebidos com entusiasmos por diversos moradores, muitos dos votam no DF. “Eu moro aqui, mas meu título é de Brasília e eu vou votar é na Dona Weslian”, revelou a costureira Simone de Freitas Pontes, que se declarou “fã número um de Roriz”.

Dona Weslian pediu aos moradores de Luziânia, com título eleitoral do DF, que façam como a “fã número um”: “Em Brasília, votem no 20”. Segundo ela, com a força do eleitorado de Luziânia e das cidades do Entorno será possível vencer as eleições ainda no primeiro turno. “O seu voto será a nossa resposta aos encardidos de Brasília”, completou Roriz, ressaltando que conta com os votos de Luziânia, sua cidade natural, para que Dona Weslian seja eleita governadora do DF.


Weslian Roriz, candidata ao GDF, participa de debate e comício nesta quinta, às 11h30 promovido pelo SBT

A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF), Weslian Roriz (PSC), participa, nesta quinta-feira (30/9), do debate promovido pelo SBT, previsto para às 11h30, no Setor de Rádio e TV Sul.

Já ao final do dia, às 18h, a aspirante ao Palácio do Buriti vai até Ceilândia para participar do último comício de campanha, no Ceilambódromo. De acordo com assessoria de imprensa, está prevista a participação de candidatos da coligação, militantes do partido e apoiadores a campanha de Weslian.

Weslian Roriz discursa para moradores da área rural de Brazlândia

Após receber a bênção do Padre Marcelo José Vieira Júnior, em Santo Antônio do Descoberto, na manhã desta quarta-feira (29/9), o casal Weslian e Joaquim Roriz seguiu para a área rural de Brazlândia. A candidata ao governo do Distrito Federal desde o último sábado se reuniu com representantes da área rural, na Associação dos Produtores de Alexandre Gusmão.

Na ocasião, ela voltou a se emocionar ao falar da atual situação política do marido. "Meu coração dói porque meu marido foi tirado da política. Por isso, estou fazendo tudo que eu posso fazer por ele", discursou. Em seguida, prometeu "lembrar dos humildes", caso seja eleita governadora em outubro. "Vamos trazer saúde e educação para a área rural. Vamos fazer com que o metrô passe por aqui e que o produtor tenha prioridade na venda do produto na capital federal", disse.

Em seguida, ela e o marido andaram em carro aberto pelas ruas da cidade de Brazlândia. Em determinado momento, aliados e militantes do casal Roriz destruíram faixas de candidatos petistas espalhados pela avenida comercial. Ao fim, por volta das 18h, Weslian voltou a discursar aos poucos presentes que restaram. "Tenho uma família unida e tenho fé em Deus. Somos do bem e do amor. Vou governar com transparência", afirmou.

www.correiobraziliense.com.br

Candidatura de Weslian Roriz (PSC) ao GDF repercute em Portugal e jornal lusitano destaca apoio de Joaquim Roriz à esposa candidata.

Na semana passada, Liliane Roriz escreveu no Twitter: "Meu pai, Roriz, lança minha mãe, Weslian Roriz, como candidata a governadora do Distrito Federal. Vamos eleger uma mulher guerreira!!!"

A alternativa era eleger o pai, Joaquim Roriz, que já foi governador do Distrito Federal (Brasília), foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) e hoje é do pequeno Partido Social Cristão. Joaquim Roriz, que se recandidatou a governador, foi impugnado e passou para a mulher os votos que terá no domingo: "O povo de Brasília me honrará, elegendo minha amada mulher."

A foto e o nome do boletim de voto ainda serão os de Joaquim. Esta coligação político-conjugal é comum no Brasil e os Roriz só foram mais rápidos que outros casais em potencial auto-ajuda. Votem em mim, votando nela, não é, afinal, o que se passa com Lula da Silva e Dilma Roussef? Este imbróglio familiar só vem sublinhar a pouca importância que têm as siglas e os programas dos partidos nas eleições brasileiras - vota-se em caras, e caras que prolongam muitas vezes clãs e famílias.

Diário de Notícias de Portugal

Dia D: O fim de Agnelo. Vídeo no You Tube é febre na internet e vira piada no meio político da cidade.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Imprima sua colinha para votar certo!

Jaqueline Roriz é recebida por Rosemeire da Costa para café da manhã

A candidata a Deputada Federal, Jaqueline Roriz (3320) participou, na manhã do dia 28 de setembro, de uma café da manhã, na residência de Dona Rosemeire da Costa, na Candangolândia.

O encontro foi organizado por Lucineide Leal e contou com a presença de amigos e moradores da Candangolândia.

Jaqueline Roriz falou sobre a importância de continuar acreditando na política e nas pessoas que representam o povo. Afirmou a candidatura de Dona Weslian Roriz (20) para o governo do Distrito Federal, falando sobre os trabalhos sociais que realizou.

Aproveitou para pedir apoio para a chapa completa, ressaltando a importância da união do grupo.

Maria Augusta Coelho / Fotos: Keila Franco

Jaqueline Roriz recebe apoio dos jornaleiros e permissionários de bancas de jornais e revistas do Distrito Federal

A candidata a Deputada Federal, Jaqueline Roriz (3320) foi recebida, na manhã do dia 29 de setembro, pelo presidente do Sindicatos dos Jornaleiros e Permissionários de Bancas de Jornais e Revista do Distrito Federal (Sinjor-DF), José Maria da Cunha e pelo secretário, Ednaldo Alves.

Durante o encontro, foi firmado o apoio à Deputada pra a próxima gestão como Federal. A visita aconteceu também, por ocasião do Dia Nacional do Jornaleiro a ser comemorado no dia 30 de setembro.

Jaqueline Roriz falou sobre suas propostas e ações para a Câmara Federal e, na oportunidade, firmou também a candidatura de Dona Weslian Roriz para o governo do Distrito Federal.

O Sinjor conta com cerca de 700 associados.

Maria Augusta Coelho / Fotos: Keila Franco

D. Weslian passa pela prova de fogo do debate

“Nosso governo vai ser do bem. Tenho certeza de que você vai ficar feliz porque Weslian vai fazer a diferença. E quem vai mandar no governo sou eu. Agora, é lógico, que o meu marido, com a experiência que tem de tantos anos, vai me orientar. E tenha certeza: você vai ficar feliz com o Governo Weslian”. Foi assim, de forma simples, sincera, franca e amável que a candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20) enfrentou seus adversários ao Governo do Distrito Federal no debate da TV Globo, encerrado na madrugada desta quarta-feira (29).

O primeiro debate sem a presença do ex-governador Joaquim Roriz, substituído por Dona Weslian, foi marcado pela lavagem de roupa suja entre os candidatos Agnelo Queiroz (PT), Toninho (PSOL) e Eduardo Brandão (PV). Nos debates anteriores, eles descarregavam suas agressividades no ex-governador. Na TV Globo, eles respeitaram Dona Weslian e desrespeitaram a ausência de Roriz, atacando-o indiretamente. Mas durante quase todo o debate, trocaram acusações mútuas.

Agnelo gastou bastante tempo tentando explicar a aliança do PT com o PDMB e com a sinalização de apoio feita pelo ex-governador José Roberto Arruda, em entrevista ao jornal “Correio Braziliense”. Mesmo pressionado, Agnelo não concordou em, se eleito, assumir o compromisso de não dar cargos em seu suposto governo aos envolvidos em corrupção no Governo Arruda que estão na mesma coligação do petista. Agnelo chegou a declarar que lhe seria bem-vindo o voto do ex-governador José Roberto Arruda, que na entrevista ao “Correio”  afirmou que não votará em Roriz.


D. WESLIAN: “SOU A FAVOR DA VIDA”


Dona Weslian preferiu evitar a troca de farpas dos adversários, mas não deixou de dar uma estocada em Agnelo. Ela o questionou pelo fato de ter pertencido ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), agremiação cujos filiados não acreditam em Deus, e de agora pertencer ao PT, partido que defende o aborto. “Eu sou a favor da vida”, enfatizou Dona Weslian, desconcertando o petista, que depois renegaria a defensa que o PT faz do aborto.

A candidata chegou a ser provocada diretamente, mas reagiu com segurança ao ser questionada por Brandão como reagirá caso venha a ocorrer denúncias de corrupção em seu governo. “No meu governo não vai ter irregularidade, não vai ter corrupção”, respondeu com firmeza. “Sou séria. Fui criada com honestidade na minha casa, na minha família. Tudo que for de corrupção eu não vou aceitar”.

A candidata afirmou ainda que, eleita, “vai começar um novo governo, uma situação nova em Brasília. Nós haveremos de fazer um governo sem nenhuma mácula. Nosso governo vai ser de muita transparência”, garantiu. Disse também que nem ela nem Roriz podem ser responsabilizados por erros cometidos por ex-auxiliares do ex-governador. Ao defender o marido, argumentou que Roriz confiou nos auxiliares que escolheu. “O nosso modo de pensar é que você é honesto. Se aconteceu de a pessoa ter sido desonesta, nós não temos culpa disso”, defendeu.

Demonstrando que seguirá o Plano de Governo elaborado por Roriz, Dona Wesley, em alguns momentos do debate, preferiu recorrer à leitura de algumas propostas contidas no programa propostos pelo então candidato do PSC. Assim, pode melhor defender propostas como políticas públicas modernas para solucionar os problemas de saúde, segurança e transporte.

Ao final do debate, Dona Weslian criticou os que agora tentam impedi-la de ser candidata e tranqüilizou seus eleitores, dizendo que não há nada que a impeça de ser substituir Roriz  e de continuar na disputa ao governo do DF.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Faltam cinco dias para as eleições: eleitores não podem ser presos a partir desta terça

Faltam apenas cinco dias para as Eleições Gerais 2010, marcadas para o próximo domingo, dia 3 de outubro. A partir de hoje (28), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação está no Código Eleitoral, art. 236, caput.

Já a proibição de prisão de candidatos, fiscal de partido e membros de mesa está em vigor desde o último dia 18.  Essas pessoas podem ser detidas ou presas, no entanto, em caso de flagrante delito.
Dois documentos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lembra que a Lei 12.034/2009 determinou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições. Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
 

Fonte: TSE

A candidata do povo: Weslian Roriz (PSC) investe no corpo a corpo com eleitores em todas as cidades do DF e leva multidões às ruas.

A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF) Weslian Roriz (PSC) continua a investir na campanha corpo a corpo nesta terça-feira (28/9). De acordo com a assessoria de imprensa, por volta das 9h, Weslian começa uma caminhada no Paranoá, na Praça Central. Em seguida, por volta das 20h, ela segue para o Itapoã. A concentração é na entrada próxima ao Posto Policial.

Depois, a candidata ao Palácio do Buriti vai almoçar com representantes da comunidade evangélica. À tarde, por volta das 14h, ela inicia o corpo a corpo novamente, desta vez, em Brazlândia e Riacho Fundo II Expansão.

A assessoria de imprensa da candidata ainda não confirmou se Weslian Roriz vai comparecer ao debate que será promovido esta noite pela Rede Globo.

Correio Web

Weslian Roriz (PSC) é "febre azul" nas cidades do DF: Ontem, multidões acompanharam eventos de campanha da candidata e, no dia hoje, mais eventos nas satélites irão provar liderança de Weslian Roriz (PSC) no DF.

Sempre em companhia do marido, o ex-governador Joaquim Roriz, a candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC), visitou ontem cinco regiões administrativas e empolgou os eleitores. A agenda teve início às 9h, em Planaltina, quando a candidata se encontrou com evangélicos no Jardim Roriz.
 
Criado em 1989 por Joaquim Roriz, o Jardim Roriz fez parte do programa de assentamento para famílias de baixa renda que moravam em diversas invasões espalhadas pelo DF. O bairro recebeu apoio e ajuda dos projetos sociais desenvolvidos pela primeira dama, Weslian Roriz, para a instalação dos novos moradores. “Tenho coragem, fé, força e muita determinação para fazer muito mais pela população de todo DF”, assegurou a candidata.
 
Na oportunidade, Joaquim Roriz pediu aos moradores o apoio para a esposa, que o substitui como candidata ao GDF. “Quero que levem minha palavra: votem na minha esposa para governar o Distrito Federal. Garanto que terão uma excelente surpresa com a gestão de minha mulher”, declarou Roriz. Em seguida, o casal se reuniu com moradores de Sobradinho, no Estádio Agostinho Lima, e depois fez caminhada na Feira Permanente de Sobradinho II. Weslian frisou que, quando primeira dama do DF, ajudou muitas famílias carentes em Sobradinho II, levando enxovais aos bebês e ajuda humanitária aos pais. “Como governadora, vou fazer muito mais por todos vocês, que estão no meu coração. Trabalharei não apenas pelos mais carentes, mas para toda a população do Distrito Federal”, destacou.
 
Weslian falou também sobre sua experiência política e administrativa. “Estou, sim, preparada para assumir o governo. Meu marido, pela experiência que tem, será meu maior conselheiro na administração do DF. Ele estará sim comigo, e vai me dar apoio com sua experiência adquirida nos quatro mandatos como governador. Ele conhece o Distrito Federal como ninguém e me ajudará a fazer um governo do bem, para todos, sem distinção”, frisou a candidata, completando: “Conto com vocês, da mesma forma que conto com a experiência do meu marido e daquele que será meu braço direito, o vice Jofran Frejat”, afirmou a candidata.
 
Weslian lembrou que, antes de ser eleito, o presidente Lula não havia ocupado nenhum cargo administrativo. A candidata citou que participa da vida política de Roriz desde que ele foi eleito vereador em Luziânia e começou a conhecer a máquina administrativa nos 14 anos, quando primeira-dama do Distrito Federal, comandando muito projetos sociais. “Quero ir às cidades mais pobres e levar programas que dêem uma vida melhor para a população”, assegurou Weslian. O ex-governador Joaquim Roriz esclareceu os eleitores sobre a urna eletrônica. “Vocês verão a minha foto quando digitarem o número 20, que é o mesmo número dela”, frisou.
 
À tarde, os compromissos de campanha também foram muitos. Às 15 horas, a coligação Esperança Renovada participou de uma grande carreata na Região Administrativa de São Sebastião, com a participação de milhares de pessoas. Joaquim Roriz reapresentou a esposa aos populares. Na ocasião, Weslian reafirmou suas metas de governo e falou sobre a necessidade de criação de mais creches no DF. “Vamos resolver o problema da saúde”, comprometeu-se a candidata. Weslian Roriz falou ainda da companhia e do apoio do marido. “Não estou sozinha, o Roriz está comigo”, ressaltou. De lá, o casal seguiu para Santa Maria, onde realizaram uma caminhada pela região e um comício na Avenida Alagoas.
 

Registro é legal 
 

De acordo com os advogados da coligação Esperança Renovada, o registro de Weslian Roriz, solicitado no sábado passado, está de acordo com a legislação. Segundo Eri Varela, o TRE-DF definiu que “até o próximo dia 2 de outubro, faltando 24 horas para as eleições, ainda será possível registrar candidatura, restando ao tribunal examinar a validação do registro”, garante o advogado. “A troca de Roriz por dona Weslian, portanto, foi feita dentro da lei. Estamos reagindo ao retardamento de uma solução do STF com relação a Joaquim Roriz. Queremos eleição com o povo, e não mais debater nos tribunais, uma vez que a maior Corte do país, o Supremo Tribunal Federal, não conseguiu chegar a uma definição jurídica que o Brasil tanto ansiava”, completou Varela.

 
Jornal Tribuna do Brasil


Livre da prisão há apenas cinco meses e podendo voltar para lá a qualquer momento, Arruda é ridicularizado até por governador na cidade.


Do governador do DF, Roigério Rosso, respondendo a uma indagação sobre a entrevista do ex-governador cassado José Roberto Arruda, no Twitter: "Arruda se posicionou: vota no Agnelo. O resto é psiquiátrico.


* Cômico demais! Pelo menos ele já dá entender para a polícia que não deve ir para qualquer ala da Papuda e sim a ala destinada a doentes psiquiátricos.
BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA

Roriz discursa em nome de Weslian, que assumiu a chapa "por amor"

No terceiro dia de campanha de Weslian Roriz (PSC), que visitou seis regiões administrativas em carreata ontem, Joaquim Roriz tomou frente dos discursos, enquanto a mulher – que concorre ao GDF – atuou apenas como coadjuvante. Por mais que a anunciasse como a nova candidata da coligação Esperança Renovada, o ex-governador ofuscou a presença da mulher nos eventos de campanha. 

Eleitores e militantes repetiam o que se via no palanque e bradavam o nome do ex-governador, com empolgação. Escoltados por Roriz, Weslian e outros candidatos da coligação fizeram um intenso corpo a corpo por Planaltina, Sobradinho I e II, durante a manhã de ontem. Os dois – que se apresentam agora como Casal 20, aproveitando o nome da famosa série de TV dos anos 80 (com Stefanie Powers e Robert Wagner) e o fato de o número do PSC ser o 20 – discursaram e fizeram promessas. Ele pediu votos para Weslian; ela usou o costumeiro discurso do marido, para se reafirmar como nova postulante, mulher e cristã. 

Em todas as paradas, a cena se repetiu: Roriz abria o discurso, passava o microfone para Weslian e retomava a palavra para encerrar o discurso. “Estou com o coração sangrando por não terem me deixado disputar essa eleição. Mas do outro, estou feliz porque no meu lugar está a mulher com quem estou casado há 50 anos”, repetiu o ex-governador várias vezes.

Em diversos momentos, a ex-primeira-dama do DF exaltou as ações sociais realizadas por ela nas gestões do marido. "Me lembro quando passei por esta igreja entregando enxovais e cobertores", disse em Sobradinho II. 

Assim como o marido, Weslian deu um tom religioso ao se pronunciar. "Sou cristã e católica. Amo também os evangélicos porque são pessoas que ajudam com carinho os outros". Prometeu, se eleita, construir creches e "arrumar a bagunça da Saúde no DF, ao lado do vice Jofran Frejat".

Carreata e comício mostram força de D. Weslian

Uma gigantesca carreata com mais de 600 veículos e um comício que reuniu 3 mil pessoas, marcaram o primeiro dia da arrancada rumo ao Palácio do Buriti da campanha da candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20), nesta segunda-feira (27). A carreata, tendo à frente Dona Weslian e o ex-governador Joaquim Roriz, começou em Santa Maria Norte, atravessou Santa Maria Sul e terminou em comício no Gama.

Durante o percurso de mais de duas horas entre as duas cidades, a “Caravana do Casal 20” recebeu a adesão espontânea de veículos que trafegavam pelas ruas, arrancou aplausos de passageiros que estavam dentro de ônibus, conquistou centenas de moradores e foi aclamada por uma massa azul que aguardava Dona Weslian e Roriz no Gama. “Obrigada, meu povo. Vamos juntos ganhar esta eleição para o bem de todos os moradores do Distrito Federal”, agradeceu Dona Weslian ao lado de Roriz, do vice Jofran Frejat, dos candidatos ao Senado Maria Abadia (PSDB) e Alberto Fraga (DEM) e da atual primeira-dama do DF, Karina Rosso, que representou o governador Rogério Rosso.

Os grandes destaques da carreata e do comício, na avaliação dos dirigentes da Coligação Esperança Renovada, foram a receptividade à candidatura de Dona Weslian, a adesão espontânea de motoristas e moradores, a presença maciça da militância e de eleitores e as diversas manifestações de apoio, expressadas por meio de buzinaços, aplausos e palavras de incentivo. Satisfeito, Roriz alfinetou os adversários, dizendo que até as eleições a candidatura de Dona Weslian vai crescer muito mais. “Aguardem as próximas pesquisas”, provocou Roriz, confiante na aprovação do nome da candidata que escolheu para substituí-lo na disputa.


 

DESABAFO E ALEGRIA
Em cima de uma camionete, batizada da “Rorizmóvel”, o ex-governador desabafou. “Estou com o coração partido porque não me deixaram ser candidato”, declarou, referindo-se a estratégia usada pelos adversários para impedi-lo de concorrer. “Mas hoje estamos aqui, felizes porque superei as dificuldades e procurei uma pessoa para me substituir, minha esposa, Dona Weslian. Sei do seu caráter, da sua honestidade e da sua competência para ajudar os mais humildes. Conhecendo como conheço há vários anos a política de Brasília, sei que fiz a escolha certa. Não conheço o sabor da derrota e hoje já sinto o sabor do mel da vitória”, discursou Roriz, arrancando aplausos da animada multidão.

Dona Weslian, num pronunciamento emocionado, declarou que Roriz “não tinha um Plano B” para substituí-lo caso não pudesse concorrer. A decisão foi tomada diante da indefinição do Supremo Tribunal Federal (STF), que não se decidiu sobre a legitimidade da candidatura de Roriz.  “O que fizeram com meu marido foi uma injustiça”, protestou. “Por amor a meu  marido e a Brasília, concordei ser candidata. Agora, peço o seu voto. Vamos ganhar e, com o apoio do meu marido, vamos fazer o melhor governo de todos os tempos”.

O discurso do casal emocionou a costureira Maria das Neves Rodrigues, 70 anos, moradora do Gama. Cearense devota de Padre Cícero, ela declarou que já havia feito promessa ao santo para que Roriz fosse eleito. “Mas não tem problema, pois agora a minha promessa vale para Dona Weslian. Tenho fé que ela vai ganhar e aí eu vou pra Juazeiro do Norte pagar minha promessa”, prometeu.

Ao final de um dia cheio de atividades, quando visitou seis cidades (Planaltina, Sobradinho I, Sobradinho II, São Sebastião, Santa Maria e Gama), Dona Weslian ainda encontrou disposição para ensinar seus eleitores a votar corretamente. “No dia 3 de outubro vocês tem que apertar duas teclas da urna eletrônica: primeiro o número 2 e depois, o número zero. Aí vai aparecer a foto do meu marido, mas podem confirmar na tecla verde, pois vocês estarão votando em mim”, esclareceu. Na despedida, o Casal 20 ainda atendeu ao coro da  multidão, que pedia “beija, beija, beija”.


http://www.joaquimroriz.com.br/noticias/ultimas/643-carreata-e-comicio-mostram-forca-de-d-weslian

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Weslian faz campanha em São Sebastião, Santa Maria e Gama durante a tarde

Em uma rápida passagem por São Sebastião, na tarde desta segunda-feira (27/9), a esposa de Joaquim Roriz, Weslian Roriz, candidata ao Governo do Distrito Federal, prometeu melhorar a saúde da cidade e aumentar o número de creches no DF. "Eu nao estou sozinha, Jofran Frejat, candidato a vice, vai me ajudar nessa batalha. Vocês se lembram quando eu vinha a São Sebastião e distribuia cobertores e enxovais", disse Weslian em seu discurso.

Acompanhada do marido e da primeira dama, karina Rosso, esposa do governador do DF, Rogério Rosso, weslian voltou a garantir que estará à frente do GDF se for eleita em outrubro. "Estou muito feliz em ter meu marido ao meu lado. Nesses 50 anos aprendi muito com ele. Ele vai estar do meu lado, mas eu que vou governar. vamos fazer o melhor governo", falou. No momento do discurso, um carro com jingles petistas passou pelo local. Weslian ignorou o fato, mas assim que teve oportunidade Roriz pegou o micorofone da mão da mulher e gritou: "se passar algum carro vermelho aqui gritem: 'sai fora encardidos'", pediu Roriz. Com o sistema de som novamente ruim, era difícil entender o que o casal dizia.

Em seguida, a carreata azul andou por Santa Maria, onde se depararam com militantes petistas. Entretanto, a presença de policiais militares inibiu qualquer confronto. O comício que seria realizado na Praça da Santa, em Santa Maria Norte, foi cancelado de última hora. Por volta das 17h, os rorizistas seguiram para o Gama, para a continuação das carreatas.

www.correiobraziliense.com.br

Sobradinho Rorizista


Sobradinho Rorizista: Acompanhada de seu vice, Jofran Frejat (PR), do nosso governador Roriz e da primeira-dama do DF, Karina Rosso, Weslian Roriz faz carreata na cidade.
 
http://azulroriz.blogspot.com/

Planaltina Azul


Planaltina Azul: Megacarreata de Weslian Roriz (PSC) marca a posição de uma das cidades do DF com maior eleitorado rorizista.

http://azulroriz.blogspot.com/

Weslian Roriz defende "jeito" do marido de governar

A candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, que substituiu o marido Joaquim Roriz nas urnas às vésperas das eleições, utilizou seu programa eleitoral gratuito nesta segunda-feira (27) para defender que sua eleição representaria "dar continuidade ao jeito Roriz de governar". Utilizando o simbolismo da expressão "casal 20", em referência ao número no PSC nas urnas, Weslian buscou explorar no programa projetos sociais que diz ter desenvolvido ao lado de Joaquim Roriz e o apoio que deu ao marido ao longo de 40 anos de vida pública.

"Qual é a receita que faz uma mulher merecer respeito, carinho e admiração do povo? Ela Sempre esteve ao seu lado de Roriz, apoiando, ajudando e trazendo sua sensibilidade para o governo", diz trecho da propaganda.

Em manifesto divulgado na última sexta-feira (24), o agora ex-candidato ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, lançou protesto contra o que classificou de "vale tudo", afirmou que "rasgaram a Constituição Federal" e voltou a se declarar com "ficha e consciência limpas". Roriz desistiu de manter sua candidatura e apresentou o nome da mulher, Weslian, para disputar o Palácio do Buriti.

O espaço destinado à publicidade de Weslian Roriz, que traz o sobrenome do marido em destaque muito maior que o próprio nome da nova candidata, explicou que, mesmo com a desistência, o nome e foto do ex-governador permanecerão na urna eletrônica. 

Portal Terra / Fotos: Keila Franco

Dilma Roussef diz em entrevista que PT é favorável ao aborto e que "nem Cristo tira dela essa vitória".


Vote Weslian, Vote Roriz: Vote na enquete promovida pelo site do jornalista Carlos Honorato.


O site do jornalista Carlos Honorato está promovendo, assim como o Blog, uma enquete em que ele pergunta em quem o eleitor pretende votar para governador. No nosso caso, para governadora, uma mulher, a única na disputa pelo GDF. É a força feminina nesta eleição. Então pedimos aos nossos leitores que façam uma grande corrente e votem bastante na enquete mencionada e, no próximo dia 3, é Weslian, é 20!




Vote e ajude D. Weslian: http://www.carloshonorato.com.br/

Karina Rosso, primeira-dama do DF, acompanhará Weslian Roriz (PSC) em eventos de campanha a partir de hoje

A primeira-dama do DF, Karina Cury Rosso, acompanhará a partir de hoje a candidata ao GDF pelo PSC, Weslian Roriz, em seus eventos de campanha. Tal decisão foi tomada pelo governador Rogério Rosso (PMDB) e pela própria primeira-dama. Com isso, o casal Rosso se envolve de forma prática e sistemática na campanha rorizista ao GDF. A primeira-dama Karina Rosso já está acompanhando Weslian Roriz nos eventos nas cidades de Planaltina e Sobradinho, agora pela manhã, e estará com a candidata nos eventos programados para tarde em Santa Maria. O objetivo, com isso, é vincular de vez o apoio do atual governo à campanha de Weslian Roriz.

BLOG DO AZUL

Comício da D. Weslian em Santa Maria

Jaqueline Roriz é recebida por Lúcio Vasconcelos e Gisela Marins da Suprema Lifan Motors

A candidata a Deputada Federal, Jaqueline Roriz (3320) esteve presente no almoço oferecido pelo casal Lúcio Vasconcelos e Gisela Marins, proprietários da Suprema Lifan Motors, na Cidade do Automóvel, na tarde do dia 26 de setembro.

O encontro contou com a presença dos profissionais da área de Educação da Ceilândia, entre professores, diretores, coordenadores e supervisores, organizado pela, orientadora educacional, Ana de Fátima D. Henriques, juntamente com Leila Mansur.

Jaqueline Roriz afirmou a candidatura ao governo do Distrito Federa de Dona Weslian Roriz (20). Ressaltou o trabalho que Dona Weslian prestou á sociedade e os projetos sociais de sua autoria.

Jaqueline falou ainda, sobre a importância de ter uma família centrada, a exemplo da família Roriz, bem como ter a política como um instrumento de melhoramento da sociedade.

Na oportunidade, ao participantes firmaram seu apoio também a Liliane Roriz (28020) para Deputada Distrital.

Maria Augusta Coelho / Fotos: Keila Franco

Governador declara apoio a Weslian Roriz

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), declarou apoio oficial à candidata ao governo, Weslian Roriz (PSC), ontem, na residência da família, no Setor de Mansões Park Way. Na ocasião, Rosso também gravou programa de TV para a campanha da candidata. Na sexta-feira, Weslian Roriz assumiu candidatura ao governo do Distrito Federal, no lugar de Joaquim Roriz. 

O governador fez a declaração ao lado da primeira-dama Karina Rosso. Ele destacou que sempre teve uma relação próxima com a família Roriz e narrou duas situações em que Weslian o apoiou: em 2002, quando ele trabalhava na Fiat e iria mudar-se do País, mas mudou de idéia quando recebeu convite de Weslian para trabalhar com Joaquim Roriz, governador da época; e em 2006, quando Rosso era candidato a deputado federal e a esposa de Roriz subiu em seu palanque para pedir votos a ele.

Segundo Rosso, a decisão foi uma posição pessoal de gratidão à candidata. "O apoio à dona Weslian Roriz é uma forma de retribuir tudo o que a família fez por mim", declarou. "Dona Weslian sempre me tratou como filho, ela quem incentivou minha entrada na política e eu jamais seria ingrato por isso. Então, eu e Karina somos Weslian”, afirmou.

O governador disse ainda que está "ciente dos riscos políticos" pelo fato do presidente do seu partido, Tadeu Filipelli, ser candidato a vice na chapa do petista Agnelo Queiroz. "Para mim seria fácil apoiar o meu partido, que está a frente nas pesquisas. Mas eu seria desleal e ingrato. Espero que o PMDB seja democrático. Essa é uma decisão pessoal", disse. Para Rosso, a candidata Weslian Roriz está preparada para assumir o DF. "Ela é uma pessoa humana, carinhosa, competente, com um coração enorme. Sempre esteve à frente de programas sociais sérios e conviveu 50 anos com o governador Joaquim Roriz. Ela conhece bem o dia-a-dia de um governo", enfatizou.

A candidata ao governo declarou que o apoio do governador é muito importante para sua campanha. "Primeiro vem o afeto e a consideração, mas, essa declaração de apoio na minha casa já é muito importante", revelou. Weslian afirmou que o ex-candidato e esposo Joaquim Roriz irá acompanhá-la nas próximas campanhas. "Será um trabalho intenso, mas, produtivo", disse.

Esperança 
Já Joaquim Roriz confessou que está muito triste por não concorrer às eleições de 2010. "De um lado, meu coração está partido, mas, do outro, está cheio de alegria e esperança porque busquei alguém que conheço há cinqüenta anos para me substituir", declarou. Com relação ao apoio do governador, Roriz considerou um dia histórico. "É com grande alegria que recebo hoje o governador em minha casa, pois o conheço profundamente e sei que ele é um homem coerente e leal", revelou. Durante o anúncio de Rosso, Liliane Roriz (PRTB), filha do casal Roriz e candidata à deputada distrital se emocionou. Ela é amiga íntima da primeira-dama Karina Rosso.

Weslian Roriz assumiu no dia 14 a candidatura ao governo do DF, após o marido desistir da disputa. O candidato a vice-governador na chapa continuará sendo o mesmo, ou seja, o deputado federal Jofran Frejat (PR). O advogado do casal Roriz anunciou que a candidatura de Weslian "é legal, legítima e está dentro do prazo e dos padrões exigidos e que o resto são especulações".

Jornal Tribuna do Brasil

Brasília Azul: Na medida em que a campanha da candidata Weslian Roriz (PSC) avança, vemos a cidade inteira ser tomada pelo azul rorizista.

Brasília amanheceu hoje ocupada nos seus gramados por milhares de pequenas faixas azuis com a marca Roriz em destaque. É a campanha da nova candidata a governadora, Weslian Roriz, que destaca o sobrenome e o número 20 herdados do ex-governador Joaquim Roriz, que desistiu de lutar na Justiça para ser candidato.

Nada a dizer, apenas esperar para ver se a nova candidata vai ao debate na TV Globo nesta terça-feira ou se vai optar apenas pela intensa campanha de rua, feita nas áreas periféricas, onde o sobrenome Roriz tem ainda incrível peso.

É difícil prever o que acontecerá com o eleitorado. Na verdade, tudo depende da competência com que for levada ao povão a notícia da mudança de candidatura.

Participe da sabatina dos candidatos ao GDF

Jornal de Brasília e a rádio Nativa FM promovem na segunda-feira (27), às 10h, uma sabatina com os candidatos ao Governo do Distrito Federal. Os temas que serão debatidos foram escolhidos com base na pesquisa do Instituto SOMA, divulgada em 31/07/2010 e registrada no TRE-DF (22960/2010). O portal Clicabrasília transmitirá ao vivo o evento.

Os internautas enviaram suas perguntas que serão distribuídas em quatro caixas com os temas propostos: Saúde, Educação, Segurança e Congestionamento. O mediador sorteará uma pergunta e escolherá aleatoriamente um candidato para responde-la. 

O portal Clicabrasília agradece e ressalta a importância da sua participação neste evento democrático, que tem o objetivo de discutir projetos e propostas para a nossa cidade e não troca de acusações. 

Assita a transmissão do evento a partir das 10h

domingo, 26 de setembro de 2010

Weslian faz campanha em cinco cidades

Ao contrário da agenda do ex-candidato Joaquim Roriz, a candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20) tem uma agenda carregada nesta segunda-feira (27), quando ela, acompanhada do ex-governador Joaquim Roriz, visitará cinco cidades.

Os compromissos de campanha começam às 9 horas, quando Dona Weslian se encontrará com evangélicos no Jardim Roriz, em Planaltina. Às 10 horas, ela se reúne com moradores de Sobradinho no Estádio Agostinho Lima. Às 11 horas, faz caminhada na Feira Permanente de Sobradinho II.

Depois de uma pausa para o almoço, o Casal 20 retoma as atividades de campanha às 15 horas, indo ao Parque Agropecuário de São Sebastião. Em seguida, às 16 horas, faz caminhada no Terminal de Ônibus Norte de Santa Maria. E, finalmente, às 17h30, Dona Weslian e Roriz fazem comício em Santa Maria, na Avenida Alagados, no centro da cidade.

Eis a agenda de Dona Weslian para o dia 27 de Setembro de 2010

9h – Ida a Planaltina DF Endereço: Quadra 7 – Estacionamento da igreja Evangélica do Jardim Roriz
10h – Ida a Sobradinho Endereço: Estacionamento do Estádio Agostinho Lima
11h – Ida a Sobradinho II Endereço: Estacionamento da Feira Permanente
15h – Ida a São Sebastião Endereço: Parque Agropecuário, ao lado do terminal rodoviário
16h – Ida a Santa Maria Endereço: Terminal de ônibus Norte
17h30 – Comício em Santa Maria Norte Endereço: Avenida Alagados, Praça da Santa, no centro

http://azulroriz.blogspot.com/

Rogério Rosso declara apoio à candidatura de Weslian Roriz

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB) declarou, neste domingo (26/09), apoio à candidatura de Weslian Roriz (PSC) ao Governo do Distrito Federal. Rosso chegou pouco após as 14h à casa de Weslian e do marido dela, o ex-candidato a governador Joaquim Roriz (PSC), no Setor de Mansões Park Way. Após poucos minutos de conversa com o casal, a entrada da imprensa foi autorizada na casa e o peemedebista anunciou sua decisão de apoiar a candidata. Ele disse tratar-se de um direcionamento pessoal e que por esse motivo nada comunicou ao presidente local de seu partido, Tadeu Filipelli, candidato a vice na chapa do maior rival do clã Roriz na disputa ao Buriti, Agnelo Queiroz (PT).

"Uma palavra que não existe no meu vocabulário é ingratidão. Eu seria incoerente, desleal, ingrato se não apoiasse dona Weslian. Eu, Karina (Rosso, primeira-dama do DF) e minha família somos Weslian", afirmou o governador, que destacou a relação próxima de sua família com a família Roriz.

Rogério Rosso disse que manteve-se "isento" na disputa local até a candidatura da ex-primeira dama do DF, mas que não poderia deixar de apoiá-la porque, em duas ocasiões, Weslian Roriz foi "como uma mãe" para ele. A primeira foi em 2002, quando ele trabalhava na Fiat e estava prestes a mudar-se do país, o que não ocorreu porque ela o indicou para trabalhar ao lado do então governador Joaquim Roriz. A segunda foi em 2006, quando Rosso era candidato a deputado federal e Weslian subiu em seu palanque. Além disso, Karina Rosso, que acompanhou o marido ao Park Way hoje, é amiga pessoal de Liliane Roriz (PRTB), filha do casal Roriz e candidata a deputada distrital nessas eleições. Durante o anúncio do apoio da família Rosso, Liliane chorou.

Rogério Rosso disse à imprensa estar consciente de que está assumindo um risco, mas declarou não ter medo da reação de seu partido. "Para mim seria muito fácil apoiar a chapa do meu partido, que teoricamente está na frente. Mas não tenho receio de nada, é o posicionamento da minha família", declarou o governador, que alfinetou os dirigentes de sua sigla no DF dizendo ter certeza de que o PMDB local está dividido e que a eleição atual é totalmente atípica.

Weslian Roriz disse ter certeza que o apoio de Rosso ajudará a alavancar sua candidatura. Joaquim Roriz disse ter "profundo respeito" pelo governador e que o dia de hoje é "histórico".

Feira de Samambaia faz festa para Casal 20

Foi uma verdadeira festa a visita que o Casal 20, Dona Weslian e o marido Joaquim Roriz, fez na manhã deste domingo (26) à Feira de Samambaia, cidade criada pelo ex-governador e hoje uma das maiores regiões administrativas do Distrito Federal. Aplausos, gritos de apoio, abraços e muitas fotos. Assim o casal foi recepcionado pelos feirantes, consumidores e moradores de Samambaia na caminhada organizada para apresentar aos eleitores a substituta de Roriz na disputa ao Palácio do Buriti. “A receptividade não poderia ter sido melhor”, avaliou o ex-governador, satisfeito com as manifestações de apoio que Dona Weslian recebeu na Feira de Samambaia.

Dona Weslian conseguiu a mesma acolhida calorosa que Roriz obteve quando, como candidato ao Buriti, visitava as feiras do DF. Mulheres, homens, jovens e até crianças faziam questão de abraçar Dona Weslian e tirar fotos ao lado dela. Abraçada a uma menina, a candidata declarou que as crianças terão prioridade em seu governo. “Elas terão preferência nas políticas sociais, na educação e na saúde”, garantiu Dona Weslian, com o apoio de Roriz.

Ao pedir voto aos feirantes, afirmou que, nos 14 anos em que foi primeira-dama do Distrito Federal, acompanhou de perto a administração do Roriz, o que lhe deu pleno conhecimento do funcionamento da máquina administrativa. Ela ressaltou, porém, que nenhum governante pode deixar de contar com a experiência de um conselheiro como Joaquim Roriz. “Eu serei a governadora. Eu que irei governar. E vou contar como apoio e a experiência do meu marido, que vai me aconselhar para que a gente faça o melhor governo de todos os tempos”, declarou Dona Weslian.

Roriz, ao apoiar as declarações da esposa, afirmou que o casal está junto há 50 anos e que, agora, cada um precisa muito mais do outro. “Eu estarei ao lado dela, a cada minuto, ajudando-a a tomar as decisões”, garantiu, acrescentando que Dona Weslian governará cercada por pessoas experientes e competentes. É o caso, segundo Roriz, do médico Jofran Frejat, o candidato a vice e que até hoje é considerado o melhor secretário de Saúde que o DF já teve.

A coordenação da campanha da Coligação Esperança Renovada considerou muito positiva as visitas que Dona Weslian e Roriz fizeram na Feira da Ceilândia (sábado) e de Samambaia (domingo). A avaliação é que os eleitores aprovaram a mudança e que, agora, os que estavam indecisos já sabem que podem votar sem receio de perder o voto. Segundo dirigentes da coligação, o eleitor agora sabe que para eleger Dona Weslian é só votar em Roriz.

Frase da semana


Reviravolta na corria ao Buriti

As conseqüências da indecisão do Supremo Tribunal Federal sobre a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa começam a movimentar o cenário político de Brasília. Na próxima quarta-feira (29) o STF retoma o julgamento de um caso que deixou de existir. Joaquim Roriz (PSC), que tinha a candidatura ao governo do Distrito Federal questionada pelo TSE com base no Ficha Limpa, desistiu de concorrer e lançou o nome da esposa, Weslian Roriz (PSC), para substituí-lo na disputa ao Palácio do Buriti. O anúncio oficial foi feito na tarde de sexta-feira (24), na residência do casal, localizada no Park Way.

Segundo pessoas próximas, Joaquim Roriz avaliou que seria um risco esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade da Lei da Ficha Limpa, uma vez que, se Roriz levasse a disputa para o segundo turno, não poderia mais trocar o candidato. Se fosse eleito em 3 de outubro, não poderia assumir. Pela Lei Eleitoral, as coligações podem trocar os candidatos até o dia da eleição. A foto na urna, porém, continuará sendo a de Roriz, pois o prazo para troca venceu no início do mês.


Em coletiva à imprensa, Roriz afirmou que a alternativa para acabar com a instabilidade jurídica da chapa Esperança Renovada é ideia  dele. Segundo o ex-governador, poucas horas depois de o Supremo Tribunal Federal suspender a sessão que decidiria o futuro da Lei da Ficha Limpa o candidato ao governo do Distrito Federal olhou para a mulher e disse: “Weslian, minha ficha caiu”. A ficha de Joaquim Roriz seria decidida só na quarta-feira, mas ele resolveu se antecipar. “Hoje chegou ao fim essa história de impugnação”, contou. E chamou a imprensa para contar o que havia decidido. “Eu não vou ser candidato”, afirmou.

Candidato a vice-governador de Roriz, o deputado federal Jofran Frejat (PR) afirmou que chegou a ser convidado a ser cabeça de chapa na nova composição. “Não aceitei ser o cabeça de chapa. Não seria ideal, porque precisaria, em questão de uma semana, haver transferência de voto e não seria essencialmente para mim. Ele, Roriz, não tinha escolha. Qual seria a escolha? Desistir e não ser candidato? Abandonar o barco? Ou ir para a eleição sangrando o tempo todo?”, afirmou o médico, que continuará como vice na chapa.

Apesar de nunca ter ocupado cargo eletivo, Weslian Roriz sempre atuou nos bastidores dos mandatos do marido e, ainda, em programas sociais, como os de doação de cobertores e de preparação de cães para deficientes visuais. Dona Weslian é filiada ao Partido Social Cristão (PSC), a mesma sigla de Roriz. Embora jamais tenha concorrido a cargo público, dona Weslian foi a principal incentivadora da carreira política de Roriz.

Em todas as campanhas eleitorais do marido sempre o acompanhou em comícios, subiu em palanques, participou de caminhadas e carreatas, circulando por todas as cidades do DF em busca de votos. Apoiou também da carreira das filhas Jaqueline, deputada distrital e hoje candidata à Câmara Federal, e Liliane, que concorre à Câmara Legislativa. Dona Weslian tem mais uma filha (Wesliane) e quatro netos (Bárbara Maria, Juliano, Rodrigo e Joaquim Neto).

Roriz renuncia à candidatura, mas não deixa a campanha. O nome e a foto dele continuam na urna, pois os equipamentos já foram lacrados pela Justiça Eleitoral. Quem digitar o número do candidato, portanto, direcionará o voto para a nova candidata. Para reforçar a nova candidatura, aliados do casal começaram a intensificar a campanha nas ruas.

A notícia da troca de candidaturas repercutiu na campanha do principal adversário de Roriz. Ao discursar para militantes no Setor O de Ceilândia, o candidato petista ao Buriti Agnelo Queiroz afirmou que a decisão foi tomada porque o ex-governador não quis “enfrentar as urnas”. Em relação à nova candidata ao governo, Agnelo disse não ter nada contra a pessoa de Weslian Roriz. “A campanha vai ser feita do mesmo jeito, qualquer que seja a pessoa do grupo político de Roriz”, completou. Já Toninho, do PSol, terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, afirmou em seu programa eleitoral que a dona Weslian seria teleguiada por Roriz, caso vença a eleição.

TSE segue com julgamentos
Mesmo com o impasse no Supremo Tribunal Federal sobre a validade da Ficha Limpa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, disse que a lei “está a todo vapor” e que continuará decidindo os casos na Justiça Eleitoral. A indefinição no STF afeta diretamente o julgamento de pelo menos 171 casos de políticos na mira do Ficha Limpa que atualmente estão com recursos no TSE. Lewandowski garante que o tribunal não vai parar de julgar esses casos por conta do impasse.

“O empate no Supremo Tribunal Federal não significa que a lei perdeu sua validade. Pelo contrário, ela está vigente e a todo vapor”, disse Lewandowski. Na prática, porém, as decisões da Justiça Eleitoral não terão efeito até que o Supremo resolva a questão. Mesmo que o TSE declare que todos esses 171 políticos questionados têm as fichas sujas e não podem se candidatar, eles poderão recorrer ao Supremo, garantindo a participação nas eleições.

Alguns ministros do Supremo avaliam que seria prudente para o TSE esperar a resolução do conflito para voltar a julgar os casos. Eles afirmam que, se o STF entender que a lei não é válida para este ano, todo o trabalho que o TSE fez terá sido inútil.


Fonte: O Distrital