Weslian sai em busca de voto
Parlamentares que integram a coligação Esperança Renovada, entre eleitos e não eleitos, também fazem parte de um exército que leva o nome da candidata às ruas do Distrito Federal
A eleição para governador do Distrito Federal levou Dona Weslian (PSC) para o segundo turno com 440.128 votos, o que representa 31,50% dos votos válidos. Com menos de um mês para as próximas eleições, a candidata aproveita cada minuto do seu tempo para convencer mais eleitores.
A meta de Weslian é visitar todas as cidades do Distrito Federal, sem distinção. “Vou fazer caminhadas e carreatas em todas as cidades, quero estar junto ao povo”. Para ela é importante fazer visitas e ouvir depoimentos. Ela explicou que as mulheres e jovens estão lhe dando apoio, enfatizando o papel da mulher nos dias de hoje e que hoje elas fazem a diferença. “Com esse apoio vamos avançar mais para conquistar mais votos”, explica a candidata.
Weslian não tem propostas específicas para cada cidade, mas pensa no estado como um todo. “Vou ouvir as reivindicações de toda a população sobre o que a cidade precisa. Acho que isso é que é o importante: ouvir o povo. A prioridade é do povo para que eu possa realizar o melhor para cada cidade”.
A grande dificuldade está em reverter o quadro. O ex-governador Joaquim Roriz reforça: “voto nunca sobra, quanto mais melhor”.
Os deputados distritais e federais que integram a coligação Esperança Renovada, entre eleitos e não eleitos, também fazem parte de um exército que quer levar sua candidata a vencer as eleições. O distrital eleito Wellington (PSC) já esteve com a candidata Weslian e Joaquim Roriz para tratar das estratégias. “Coloquei toda a minha militância à disposição de dona Weslian. Como cresci no Guará, fiz dessa cidade meu grande ponto de encontro e tenho uma militância enorme lá”, disse Wellington, esclarecendo que trabalhou para se eleger em todo o DF, mas que escolheu o Guará por ter uma história com a cidade.
Os trabalhos de Wellington em prol da vitória de dona Weslian começaram na sexta-feira (8), quando realizou reunião com os 200 coordenadores de campanha para definir as prioridades. “Entre as ações estão bandeiraços todos os dias, pela manhã e à tarde, e na Feira do Guará nos sábados e domingos. Além disso vamos fazer carreatas independentes daquelas que a candidata tem feito, para divulgar o nome dela e vamos entregar muito material de campanha para que os eleitores conheçam suas propostas de governo. Também temos um trio elétrico que ajudará nesse trabalho e faremos os tradicionais arrastões em todas as quadras residenciais do Guará”, exemplificou.
A força e o apoio que vem de casa também é forte. Jaqueline Roriz (PMN) eleita deputada federal já está envolvida na campanha da mãe, e tem dividido seu tempo entre os trabalhos na Câmara Legislativa e o apoio nesse segundo turno. “Estou participando, sim, da campanha de minha mãe. Essas três semanas que temos pela frente, vai dar para fazer uma boa campanha para que dona Weslian chegue à vitória”, garante a nova deputada federal.
Jaqueline tem acompanhado a mãe em diversos eventos, com a presença eventual em carreatas e até no encontro com o candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), cujo partido faz parte de sua coligação. “Minha mãe tem coragem, serenidade e capacidade para governar o Distrito Federal”, afirmou Jaqueline.
A novata na Câmara Legislativa, Celina Leão (PMN) também faz parte desse exército que visa levar dona Weslian ao Palácio do Buriti. “Acho que dona Weslian é uma mulher de fé, como eu. E não estamos mudando o discurso”, ressalta Celina que, pelo fato de ser cristã e de fé, tem muito a ajudar uma candidata que pensa e age como ela. “Posso ajudar muito no meio das pessoas de fé, porque ela (dona Weslian) defende a vida. E tem mais. No meio da juventude também posso e estou atuando, porque dona Weslian tem um excelente projeto para os jovens e eu vou ajudar a difundir entre essa juventude. O que o jovem quer hoje? É emprego, capacitação profissional. Nossa candidata tem o melhor projeto e estamos saindo em campo, longe do discurso de que vamos fazer, mas com o melhor projeto para oferecer o melhor para a juventude do Distrito Federal”, enfatizou Celina.
O novo integrante da Câmara Legislativa, Washington Mesquita (PSDB) também vai dar sua contribuição. Ele explicou que sua campanha foi toda focada em reuniões familiares. “Ao todo, fiz 2.750 reuniões. Então, agora, para o segundo turno, quero ajudar dona Weslian. Vou agora atrás dos eleitores que conhecem a minha pessoa e que avalizaram meu trabalho pelas urnas. Vou pedir apoio para uma pessoa (dona Weslian) honrada, simples e cristã que defende a família, a vida e a dignidade humana”, garantiu Washington. O trabalho de Washington foi dirigido ao DF como um todo, porém ele pretende focar, nessas três últimas semanas em cidades em que foi mais votado, como Taguatinga (6 mil), Ceilândia (6 mil), Recanto das Emas (1,8 mil), Samambaia e os Riachos Fundo I e II.
Jornal da Comunidade/ Portal Mais Comunidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário