Weslian cresce e José Serra abre dez pontos sobre Dilma Roussef no DF
Pesquisa do Instituto Soma, divulgada na sexta-feira (8), mostram que se mantém estável a diferença entre os dois candidatos ao GDF que foram para o segundo turno, Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC). Levantamento do Instituto Soma Opinião & Mercado aponta Agnelo com 51% do total dos votos. Weslian chega aos 36% dos votos totais, uma subida de oito pontos em relação à votação total que ela teve, de 28%. De acordo com a Soma, 7% dos entrevistados declararam que irão votar em branco ou anular seu voto. Outros 7% disseram que ainda estão indecisos.
A pesquisa do Instituto Soma está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 34827/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) com o 35041/2010. A Soma ouviu 944 eleitores entre os dias 4 e 6 de outubro e tem 3,2 pontos percentuais de margem de erro.
A Soma também mediu a intenção de voto para presidente entre o brasiliense e constatou que José Serra (PSDB), terceiro colocado no DF, atrás de Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT), subiu enormemente entre os eleitores de Marina e abre dez pontos de vantagem sobre Dilma. Na pesquisa Soma, Serra tem a preferência de 47% do eleitorado brasiliense, enquanto Dilma tem 37%.
BLOG ESTAÇÃO DA NOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário