A candidata do PSC ao GDF, Weslian Roriz, prometeu durante comício para três mil pessoas, no Riacho Fundo II, na noite de quarta-feira, a regularização dos lotes, de modo a dar segurança às famílias com o título de propriedade de onde moram. Dona Weslian, acompanhada do ex-governador Joaquim Roriz, anunciou o seu plano de governo para a região que ela demonstrou conhecer bem, assim como a seus moradores.
Dona Weslian lembrou de quando, apenas como esposa do governador Roriz, ia de forma discreta ao Riacho Fundo I e II distribuir cobertores e enxovais de bebês para mães carentes, antes que se transformassem em Região Administrativa. “Eu vinha distribuir. Eu nunca esqueci os mais humildes, não. Eu sempre quis fazer um trabalho ao lado do meu marido enquanto ele estava no governo. E agora, gente, eu venho como candidata a governadora”, disse.
Ao pedir o voto dos presentes, a candidata destacou a experiência de seu vice-governador, o médico Jofran Frejat, e lembrou que, durante o tempo em que ele foi secretário de Saúde do DF ninguém ficava sem atendimento nos hospitais e postos de saúde. Aproveitou para anunciar a construção de um hospital regional para atender toda a região do CAUB – Conglomerados Agrourbanos de Brasília.
Outras obras que constam do programa de governo de Weslian Roriz para a região são os restaurantes comunitários, creches com funcionamento pelo menos até as 19 horas e a possibilidade de estender para o período noturno, para as mães estudarem.
O estudo, garantiu dona Weslian, será assegurado a todos, inclusive o curso superior, pois ela vai criar a Universidade Distrital, que terá instalações espalhadas pelas cidades satélites para atender os jovens que não têm condições de pagar uma faculdade particular. Para a juventude, a candidata anunciou, ainda, a criação de cursos profissionalizantes e condições de geração de empregos que absorva essa mão-de-obra.
A candidata destacou que ela e Frejat precisam ser eleitos porque juntos vão cuidar da população do DF. Ela criticou a falta de transporte e de segurança na região e prometeu que, quando governadora, vai levar linhas de micro-ônibus até próximo às casas das pessoas, de forma integrada ao metrô e às linhas de ônibus tradicionais. Tudo com passagem única. E, em relação à segurança, ela disse que vai contratar mais policiais para promover o policiamento ostensivo, nas ruas.
“É por isso que quero ser governadora, porque quero ser a mulher do povo, para dar condições a vocês de terem uma vida melhor. Porque eu conheço essa região, eu já andei por aqui. Eu não sou visita, aqui, não. Já andei pelo Riacho Fundo I e pelo II, todos os cantos de Brasília eu conheço” – disse, além de garantir que vai atender a reivindicação local de criação de uma feira.
Dona Weslian reforçou a questão da regularização: “Tem uma coisa que você precisam mais ainda e que estão aguardando, que é a escritura do seu lote, que trará segurança a vocês”, provocando aplausos entre as três mil pessoas, estimativa da Polícia Militar, que se aglomeraram em torno do palanque montado no CAUB, local de encerramento da carreata de três horas que antecedeu o comício e percorreu o Riacho Fundo I e o II.
Dona Weslian pediu votos para o candidato a presidente José Serra, para que ela tenha apoio para governar e disse que não vai governar sozinha. “Eu tenho um marido, o Joaquim Roriz, que vai me orientar, porque ele governou o DF por 14 anos, não foram dois dias. Ele tem experiência. Nosso governo é de sinceridade. Com fé em Deus e no Espírito Santo de que serei governadora para fazer tudo aquilo que vocês precisam. O que vocês precisam é de muita atenção, coisa que todo o Brasil precisa, e a atenção tem de ser dada igualmente. Peço a Deus que me dê força e coragem para governar o DF. E no dia 31 de outubro aguardo que vocês votem no 20”, convocou dona Weslian.
Jofran Frejat Jofran Frejat exaltou a força de dona Weslian que aceitou o desafio de candidatar-se a governadora. “Ela tem força e coragem e sei que ela será bem sucedida para governar. Eu como seu vice, garanto que não vamos abandonar o povo de Brasília. Agora, peço que cada um de vocês seja um soldado e consiga mais votos para eleger Weslian como a governadora do Distrito Federal”- convocou.
Além do ex-governador Roriz, participaram do evento suas filhas, Jaqueline e Lílian, eleitas deputadas federal e estadual, respectivamente, e outros eleitos distritais, como Olair Francisco, Washington Mesquita e Celina Leão, além dos candidatos Clarindo Rocha e Virgílio Neto.
Aproveitando a dica de um eleitor, Roriz fez uma conta para chegar ao número 20 de dona Weslian. ”A idade com que Jesus Cristo morreu foi 33. Então tirem 13, que é o número do azar e dos encardidos. Façam essa subtração e chegaremos ao 20. Tirem o azar, tirem os encardidos, tirem os malfeitores, tirem os perversos, tirem aqueles que querem fazer mal ao povo”, disse ele sob os aplausos do povo.
http://weslian.com.br/noticias/ultimas/775-dona-weslian-luta-por-cidadania