quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Agnelo pode ser cassado por dar comida em troca de votos

CRIME – PSC entra com ação contra candidato do PT que distribuiu lanches para conquistar votos de moradores da Estrutural
A coligação Esperança Renovada, da candidata Weslian Roriz (PSC), vai protocolizar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (21), pedido de cassação do registro da candidatura de Agnelo Queiroz, do PT, ao governo do Distrito Federal, devido a “ compra de votos” por parte do candidato.

O advogado da coligação, Eládio Carneiro, afirma que o ilícito é incontestável, pois foi filmado e exibido pelo programa DF-TV 2ª Edição, da TV Globo, mostrando o fornecimento de lanche a pessoas que seriam ligadas à associação de catadores do lixão da estrutural, enquanto aguardavam a chegada do candidato do PT para um evento de campanha.

“Não resta dúvida: configura-se captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de voto, oferecer vantagens a terceiros buscando votos, o que é vedado pelo artigo 41-A do Código Eleitoral, o que leva à cassação do registro do candidato e, no caso de uma improvável eleição, a cassação do diploma” – afirmou o advogado Eládio Carneiro.

Para o advogado da coligação liderada por Weslian Roriz, a prova de captação ilícita de votos é irrefutável. Eládio Carneiro adiantou que “ não vai adiantar ao candidato do PT forjar notas fajutas para tentar demonstrar que a compra do lanche foi feita pela associação de catadores, pois já há evidências sobre a autoria do pagamento, que não foi efetuado pelos catadores ou pela sua associação”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário