quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Arruda atua nos bastidores da campanha do PT: Arruda apoia Agnelo, põe sua máfia junto ao candidato do PT e boicota campanha rorizista através de ameaças a políticos e empresários.

Como age Arruda nos bastidores

Não se sabe exatamente qual o plano do ex-governador José Roberto Arruda, mas ele está agindo com força para eleger Agnelo Queiroz (PT).

Que sua intenção é derrubar seu hoje inimigo Joaquim Roriz (PSC), é fato. Público, inclusive. Mas qual é a verdadeira intenção de Arruda com Agnelo, isso ainda não ficou claro.

Arruda jamais participaria do governo do PT. Nem teria cabimento um ex-governador virar secretário, assessor especial, por exemplo. Ainda mais se tratando de Arruda, o “Deus”.

Mas lá, ao lado de Agnelo – e com a bênção de Arruda – estão Newton Lins (PSL), Eduardo Brandão (PV), arrudistas de primeira como Batista das Cooperativas, Zé Edmar, Raimundo Ribeiro, e parece que agora, até Ivelise Longhi, segundo noticiou uma coluna.

Agnelo, sedento pelo poder, aceita a todos. Tadeu Filippelli, ajuda a articular. Estava ao lado de Arruda até depois do escândalo da Caixa de Pandora.

Proibição

Estas denúncias foram feitas pelo jornalista Mino Pedrosa: Empresário da construção civil, que doou um apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, para um familiar de José Roberto Arruda está de malas prontas. Foi proibido de ajudar a campanha de Weslian Roriz. O imóvel é digital dos empresários parceiros de Arruda e dizem que está no nome de um deles.

O fantasma do ex-governador do DF ameaça a classe empresarial de Brasília. Dois empresários da construção civil local jantavam no restaurante Piantella e se queixavam de Arruda, que os proibiu de ajudar Roriz. A ameaça era de denunciá-los em depoimento à Polícia Federal.

Ligações

Muitos apoiadores de última hora de Agnelo passaram pelo crivo e aval de Arruda.

Newton Lins é homem de confiança do ex-governador. Esteve com ele quando da violação do painel no Senado, esteve com ele durante todo o governo. Era o homem do cofre no BRB no Governo Arruda. Lançou-se candidato como uma via alternativa. Teve menos aceitação que Arruda esperava. Procurou os grupos rorizista e petista para oferecer apoio com a desistência de sua candidatura, conforme havia noticiado em primeira mão este Site. Por “força do destino” (leia-se: Arruda), foi para o lado de Agnelo.

Eduardo Brandão é ex-secretário de Arruda. Apoiador forte do governo do ex-democrata, Brandão também recebeu incentivos nos bastidores para não estar ao lado de Roriz no segundo turno.

Leitura interessante

Um grande amigo jornalista conversava comigo ontem sobre o assunto. Ele também tem certeza que Arruda está por trás da articulação para a derrota de Roriz. Para ele, os indícios (ele conhece bem Arruda, já foi ligado ao ex-governador) são claros: “Arruda que derrotar Roriz, pois acredita que Roriz tenha sido o responsável pela sua queda”, disse o jornalista.

Mas por que apoiar Agnelo? “Oras, Arruda articula e arma a médio prazo. Com o governo de Agnelo nas mãos, poderá terminar as obras que ele (Arruda) iniciou em seu governo e depois de entregues, articular e promover a queda de Agnelo, provocando escândalos e detonando o governo PT, o que não é difícil. Assim, em 2014, voltaria nos braços do povo”, continua o jornalista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário