sábado, 23 de outubro de 2010

Roriz ameaçado de morte: Casal Roriz teria sofrido ameaças de morte na noite de ontem, após divulgação de programa eleitoral com depoimento de testemunha da Operação Shaolin.

Segurança do casal Roriz será reforçada

AVISO – Depois de mostrar na TV testemunha contra Agnelo, Roriz diz que foi avisado que pode ser alvo de atentado
 
A candidata a governadora Weslian Roriz (PSC 20) e o marido dela, o ex-governador Joaquim Roriz, acreditam que estão correndo risco de morte depois que o programa da Coligação Esperança Renovada divulgou depoimento de uma testemunha denunciando o esquema de desvio de dinheiro do Ministério do Esporte quando o candidato petista Agnelo Queiroz era ministro. Por isso, a Coligação Esperança Renovada vai reforçar a segurança do casal, especialmente em compromissos públicos, quando evitarão circular em carros abertos.

A intraquilidade do casal foi relatada na manhã deste sábado (23) por Joaquim Roriz, durante reunião de Dona Weslian com cerca de 200 pastores evangélicos. Roriz contou que, depois da veiculação do programa, a equipe de segurança lhe comunicou que fora avisada que, a partir de agora, o casal deveria redobrar os cuidados ao sair às ruas. “Estamos correndo risco de vida”, avisou Roriz. “Continuaremos a cumprir com compromissos, mas não estaremos mais em carro aberto porque já nos foi avisado que eles podem cometer qualquer tipo de ataque contra nós. Andaremos de carro blindado a partir de agora”, afirmou.

O programa com o relato da testemunha-chave foi ao ar na noite de sexta-feira, quando já tinham circulado os jornais DF Notícias e Tribunal do Brasil, que traziam matérias com Michael Alexandre Vieira da Silva, o homem que, segundo ele mesmo, repassava ao grupo de Agnelo Queiroz o dinheiro desviado do Programa Segundo Tempo. Em represália, três pessoas foram presas quando distribuíam o jornal DF Notícias na Rodoviária do Plano Piloto. Todos os exemplares foram apreendidos. A prisão e a apreensão dos jornais, que atenta frontalmente a liberdade de imprensa, foi pedida pelo deputado distrital eleito Chico Vigilante (PT).

Ainda na sexta-feira, uma repórter da equipe de produção do programa eleitoral de Dona Weslian foi sequestrada na Estrutural por um homem que dirigia um Fiat Palio identificado com adesivos da campanha de Agnelo e Dilma. A repórter passou duas horas dentro do veículo sendo ameaçada de morte. O seqüestrador quis intimidá-la porque ela queriam entrevistar pessoas que receberam comida num evento realizado por Agnelo na Estrutura, o que configura crime eleitoral.

Em função dessas ocorrências, a coordenação da campanha de Dona Weslian decidiu reforçar a segurança do casal até o final da campanha.

APOIO DE EVANGÉLICOS E VERDES

A oito dias das eleições para o segundo turno, a campanha da candidata Weslian Roriz (PSC) ganhou mais força neste fim de semana com a renovação de apoio de antigas lideranças religiosas e com adesões de líderes políticos de municípios do Entorno.

Na manhã deste sábado (23), Dona Weslian, junto com o ex-governador Joaquim Roriz, reuniu-se com 200 pastores de igrejas evangélicas do Distrito Federal, no comitê central da Coligação Esperança Renovada, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). No encontro, Dona Weslian o apoio de dirigentes do Partido Verde (PV) de duas cidades do Entorno, Valparaíso e Novo Gama, municípios aonde moram milhares de eleitores que votam no DF.

“Estou feliz de que vocês estejam aqui”, disse Dona Weslian aos pastores. “Tenho certeza de que vocês levarão a minha mensagem aos que não conseguiram chegar até aqui. Multipliquem seus votos em suas igrejas. Eu só serei eleita com a vontade de Deus e a de vocês”, enfatizou a candidata.

Ela explicou as razões de sua candidatura, que foi lançada por Roriz. “Queremos que Brasília e o Distrito Federal volte a ter um governo mais humano e leal”, destacou. “Roriz fez muito pelos humildes e quero dar continuidade ao que ele fez. Conto com seu voto”.

O pastor Osésa Rodrigues, secretário geral do Instituto de Pesquisa , Desenvolvimento e Ação Social (IPDAS), que organizou o encontro, comparou a campanha de Dona Weslian à “luta de Davi contra Golias”. Segundo ele, do lado do casal Roriz estão os mais humildes, os que defendem a vida, são contra o aborto e temem a Deus e são humildes. Do lado do adversário Agnelo Queiroz (PT) estariam a máquina do governo federal, o poder econômico, ateus, defensores do aborto, políticos aliados do ex-governador José Roberto Arruda, grandes veículos de comunicação e alguns influentes juízes e ministros da Justiça Eleitoral.

O pastor pediu aos evangélicos para não se intimidarem e disse ao casal que continuarão apoiando Dona Weslian. “Estamos aqui para somar, para trazer o nosso apoio. Nosso Deus é o Deus do impossível e se manifesta nas adversidades”, afirmou.

Compareceram ao encontro com os pastores o candidato a vice Jofran Frejat (PR) e ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), representando o presidenciável tucano José Serra.

Site Oficial de Weslian Roriz (PSC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário