Uma onde azul e elegre tomou conta da Ceilândia no final da tarde desta quinta-feira (21), quando a carreata da candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC 20) passou pelas ruas da cidade. Mas essa alegria não foi vista exclusivamente pela candidata, mas também pelo marido, o ex-governador Joaquim Roriz, o seu vice, Jofran Frejat (PR), pela filha cacula do casal 20, Liliane Roriz (PRTB), eleita deputada distrital, assim como pelos integrantes da coligação Esperança Renovada, os ex-candidatos a deputado federal, Virgílio Neto (PSDB) e Clarindo Rocha (PRTB).
O percurso foi longo e a carreata levou mais de duas horas. Saiu do Ceilambódromo e percorreu todo o P-Norte e a Expansão da Ceilândia, nas QNQs, com três trios elétricos e mais de 120 veículos. Por onde dona Weslian passava era saudada, fazendo a população sair para as portas das casas para ver a carreata passar. Mas não era só isso. As pessoas queriam que a carreata deixasse um rastro e as solicitações de adesivos, bandeiras e fitas azuis foram constantes. As crianças também usufruíram da festa tentando acompanhar a carreata de bicicletas ou à pé. E todas também colocaram uma fita azul na bicicleta ou no braço.
O aposentado Cícero Francisco da Silva, 71 anos, que mora do P-Sul, desviou-se do caminho de casa para acompanhar aquela que caminha para governar o DF e disse que sabe o que quer para o Distrito Federal. “Quero dona Weslian Roriz governadora. O Roriz foi o homem que criou nove cidades e deu dignidade para o povo. Então, acredito que ela será uma boa governadora. Eu só voto em quem tem bom serviço prestado”, afirmou o aposentado.
Mais à frente estava a autônoma Maria do Socorro Oliveira Nunes, 45 anos, moradora de Taguatinga. “Eu não resisti e quando soube que a dona Weslian faria uma carreata aqui, vim para cá com minha família. Nossa candidata é maravilhosa, porque ela ajuda os pobres, e por sua humildade. Ela vai ter sabedoria para governar o DF. Que ninguém tenha dúvida disso”, afirmou.
Ao final do percurso, dona Weslian desabafou: “Foi tudo ótimo! A receptividade do povo foi maravilhosa. Estou certa de que é isso que o povo quer”, disse ela referindo-se à preferência que ela tem tido sobre o adversário nas ruas,junto do povo. O ex-governador Joaquim Roriz também se manifestou sobre o calor humano que sentiu nas ruas da Ceilândia, e preferiu não falar de conchavos do adversário petista. “Estamos mais preocupados é com os votos do povo”, resumiu Roriz, com um sorriso de satisfação acompanhando dona Weslian até o carro que os levou de volta para casa, encerrando mais um dia com chave de ouro.
http://weslian.com.br/noticias/ultimas/752-ceilandia-recebe-dona-weslian-com-festa
Nenhum comentário:
Postar um comentário