Frenesi na carreata de Weslian
A candidata do PSC faz campanha na cidade com o maior colégio eleitoral do DF
Gabriella Bontempo
A carreata da candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC), ontem, atraiu a população de Ceilândia. As pessoas saiam de casa para demonstrar apoio e ver o ex-governador Joaquim Roriz. A filha do casal, Liliane Roriz (PRTB), recém-eleita deputada distrital, também se empolgou. Ela desceu do carro e, com microfone na mão, conversava com os moradores das ruas por onde o comboio seguia. Segundo o ex-governador, o que aconteceu em Ceilândia foi um “frenesi humano”.
Weslian Roriz chegou acompanhada do marido e da filha, e foi recebida por militantes do partido com abraços e beijos. O comboio saiu do Ceilambódromo, às 17h30, e percorreu as quadras QNP e QNQ do P-Norte e parte da QNO, na expansão do Setor “O” e teve quase duas horas de duração.
O vice Jofran Frejat (PR) chegou meia hora antes do início da carreata para saudar militantes do partido. Ele falou da dificuldade que a campanha vem enfrentando. “Eu gosto de campanha limpa, com propostas em vez de denúncias. Tiraram o Roriz do pleito e estão tentando fazer o mesmo com a Weslian”, afirmou. O candidato a vice acredita que, na reta final, a campanha deveria investir no contato com o povo. “A oposição diz que vai fazer muita coisa, mas não mostra que realmente está preocupada com o povo” e ressaltou: “Se eu fosse a dona Weslian não iria a mais nenhum debate e reforçaria o corpo a corpo com a população”.
Durante o comboio, promessas de infraestrutura como saneamento, asfalto, escrituração e conclusão da Vila Olímpica eram mencionadas aos moradores. Manifestantes da oposição também levantavam a bandeira do partido em direção a comitiva.
O apoio da vice-governadora do DF, Ivelise Longhi (PMDB), a candidatura de Agnelo Queiroz (PT), anunciado na tarde de ontem, no Buriti, gerou polêmica no meio político, uma vez que o governador Rogério Rosso apóia a campanha da candidata do PSC. Weslian Roriz, ao ser questionada sobre essa adesão, disse não ter conhecimento do fato, já o marido afirmou não se importar com apoios. “Não estou preocupado com apoio e sim em conseguir votos”.
Ceilândia é a cidade com a maior população do DF, mais de 600 mil habitantes. Surgiu em 1971, na Campanha de Erradicação de Invasores (CEI). Hoje é dividida em diversos bairros e condomínios em fase de regularização.
Tribuna do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário